ghost image socials
image logo ebc
Quanto vai pagar o seu carro eletricidade?
Carros elétricos já pagam abastecimento
27 de dezembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Carros elétricos já pagam abastecimento
Catarina Rato Lima
Jornalista

Estudou Jornalismo, depois Gestão de Marketing.
A sua primeira experiência na área foi na Benfica TV, onde entre informação viajava “Pelas Casas do Benfica”.
Numa altura em que a vida é demasiado curta para usar meias da mesma cor, os tempos livres ocupa-os com treino militar, língua gestual e viagens.
O que a move é a diversidade, novos desafios e leituras entusiastas desde que possa partilhá-las com o máximo de pessoas possível.

Ainda não se percebeu ao certo se vai ser por kWh abastecido ou por minuto carregado, a verdade é que a moda da mobilidade elétrica pegou em força em Portugal numa altura em que as infraestrutura ainda não estavam equipadas para o boom de consumo que se fez sentir.

As empresas, até agora forneciam a eletricidade de forma gratuita, no entanto foi sol de pouca dura, pois entre geradores a ir abaixo ou contas de eletricidade astronómicas, quem se revoltou foram mesmo os comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica. Depois de sucessivos adiamentos do governo para pôr em marcha a cobrança desta taxa, foi apresentada a tarifa que vai ser aplicada nos carregamentos de veículos elétricos nos postos rápidos da rede pública.

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos fez as contas e concluiu que 3,20 euros é o preço mais barato e 9,88 euros o mais caro, a partir de hoje, para um carregamento rápido de 30 minutos, esta é a primeira parte do custo de carregamento de um carro elétrico nestes postos, pois existe ainda o pagamento das taxas para contratos bi e tri-horário, variando se se carrega a bateria em vazio ou fora de vazio, na bi-horária, e em ponta, cheia ou vazio, no caso da tri-horária.



Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.