Newsletter
Pesquisa
Ainda não se percebeu ao certo se vai ser por kWh abastecido ou por minuto carregado, a verdade é que a moda da mobilidade elétrica pegou em força em Portugal numa altura em que as infraestrutura ainda não estavam equipadas para o boom de consumo que se fez sentir.
As empresas, até agora forneciam a eletricidade de forma gratuita, no entanto foi sol de pouca dura, pois entre geradores a ir abaixo ou contas de eletricidade astronómicas, quem se revoltou foram mesmo os comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica. Depois de sucessivos adiamentos do governo para pôr em marcha a cobrança desta taxa, foi apresentada a tarifa que vai ser aplicada nos carregamentos de veículos elétricos nos postos rápidos da rede pública.
A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos fez as contas e concluiu que 3,20 euros é o preço mais barato e 9,88 euros o mais caro, a partir de hoje, para um carregamento rápido de 30 minutos, esta é a primeira parte do custo de carregamento de um carro elétrico nestes postos, pois existe ainda o pagamento das taxas para contratos bi e tri-horário, variando se se carrega a bateria em vazio ou fora de vazio, na bi-horária, e em ponta, cheia ou vazio, no caso da tri-horária.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.