Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
Ambev, em parceria com a SunsetDDB, lançou o movimento #AjudeUmAmbulante. O
objetivo da marca é ajudar os trabalhadores que este ano não poderão sair à rua
devido à pandemia e ao cancelamento do Carnaval no Brasil.
A
companhia cervejeira do Brasil criou um site onde registou cerca de 20 mil
vendedores ambulantes. Depois do registo, cada um recebe 150 mil reais, cerca
de 22 mil euros, e um código de identificação para ser divulgado entre os
amigos e clientes para compras através de uma aplicação de "delivery".
"Mesmo
sem Carnaval, não poderíamos deixar de ajudar aqueles que sempre estiveram ao
nosso lado durante tantos dias de festas. Procuramos todas as formas de ajudar
e, ainda assim, garantir a festa dentro de casa e com segurança a todos o nosso
ecossistema e consumidores", refere ao Brainstorm9, Alexandre Alves,
diretor de marketing da Ambev.
A
campanha pretende reforçar a ajuda aos que trabalham nas ruas durante o
Carnaval brasileiro. O filme dá destaque à famosa caixa térmica, principal
instrumento de trabalho dos vendedores ambulantes, que aparece em diferentes
cenários icónicos do Carnaval no Brasil, no entanto agora vazios.
Perante
o cancelamento das festas de carnaval este ano, a Ambev também decidiu doar 5
mil caixas térmicas para o programa nacional de imunização contra a Covid-19,
sendo adaptadas especialmente para o transporte e armazenamento de
vacinas.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.