Newsletter
Pesquisa
A Carmo Wood, empresa de soluções de madeira tratada, anunciou uma nova etapa na sua história com o lançamento de uma nova identidade corporativa e com a reorganização da sua estrutura em duas áreas de negócio distintas: CW Farm e CW Form.
A área de Agricultura assume agora uma nova identidade: CW Farm. Especializada em soluções de madeira tratada para vinhas, olivais e fruticultura, a CW Farm comercializa postes, armações e estruturas de proteção. “A nossa missão é marcar o campo com a qualidade e eficiência da madeira, e continuaremos a apoiar o setor agrícola com soluções duradouras e sustentáveis. Contamos continuar a crescer em Portugal, Espanha, França e outros mercados internacionais com base no nosso profundo conhecimento da madeira”, afirma em comunicado Ricardo Diz, CEO da CW Farm.
Por sua vez, a CW Form representa o crescimento contínuo da empresa no setor da construção e arquitetura em madeira, respondendo à crescente procura por soluções técnicas e sustentáveis. Esta área de negócio foca-se em projetos como grandes obras de engenharia em madeira, habitação modular, fachadas em madeira, camping & glamping, mobiliário de exterior, e madeiras para construção.
“Na CW Form queremos dar forma ao dia-a-dia através da industrialização sustentável da madeira. Com a nova marca diferenciadora reforçamos a nossa posição como parceiros de confiança em Portugal e apostamos numa imagem aliada à estratégia para conquistar os mercados europeus na engenharia e construção em madeira”, refere João Figueiredo, CEO da CW Form.
Mais do que uma nova imagem, a empresa sublinha que este rebranding representa uma oportunidade para a Carmo Wood reafirmar a sua missão, visão e valores. Sob a nova assinatura “Wood we are.”, a insígnia pretende reforçar o seu posicionamento no setor.
A inspiração para o rebranding veio da própria natureza da madeira. O logotipo foi pensado para ter flexibilidade, permitindo a sua adaptação a diferentes contextos e áreas de negócio, enquanto as cores vão buscar inspiração às tonalidades da madeira e da natureza.
Este trabalho foi desenvolvido em conjunto com a agência DJ, de Diogo Anahory e João Pacheco, a dupla responsável pela criação do conceito, identidade e storytelling da nova marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.