Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
Carlsberg, marca de cerveja premium do Super Bock Group, acaba de dar a
conhecer uma nova imagem da marca. Mais atualizada e rejuvenescida, surge ainda
mais verde, tanto ao nível da cor como do reforço do seu posicionamento
sustentável.
A
evolução da marca traduz-se ainda num novo formato de garrafa, que o grupo diz
ser diferenciador na categoria de cervejas e que reflete o seu legado.
Globalmente, o rebranding é resultado do esforço contínuo da Carlsberg na
procura constante pela melhoria e na vontade de a partilhar com o mundo, com o
objetivo de chegar a um produto final, reconhecido pela sua qualidade e
sabor.
A
nova identidade visual de Carlsberg destaca-se pelo design contemporâneo e
elegante, numa mistura entre os tons verde claro e escuro, inspirado na sua
herança dinamarquesa. A nova garrafa tem um formato mais moderno e em relevo
encontram-se alguns dos elementos distintivos da marca como são as assinaturas
de marca e do seu fundador.
O rótulo da garrafa e todo o packaging da marca tornaram-se mais
verdes, tanto na cor, como no posicionamento, considerando a preocupação de
Carlsberg com o meio-ambiente. Em ambos é utilizada a tinta Greener Green que tem uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são
produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua
reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental.
“A nova imagem de Carlsberg reflete o
seu posicionamento como marca aberta ao Mundo, dedicada à procura incessante
pela melhoria e com a convicção que as suas descobertas devem ser partilhadas
em benefício da sociedade. Globalmente, é o que materializa a assinatura
“Probably The Best Beer In The World”. Neste contexto, enquadra-se o movimento
pelo desenvolvimento sustentável e para o qual Carlsberg vai continuar a
contribuir. Carlsberg é uma marca premium internacional
com grande prestígio em Portugal, valorizada pela qualidade e sabor da cerveja,
como por ser inspiradora na partilha e na procura constante pelo equilíbrio”,
explica em comunicado Bruno Albuquerque, diretor de marketing de cervejas e
patrocínios do Super Bock Group.
Durante
o ano de 2021, a marca tem previsto trazer mais inovações e realizar um
conjunto de ações, com o objetivo de reforçar o seu posicionamento na área da
Sustentabilidade e, em conjunto com o consumidor, dar um contributo ativo em
prol do ambiente.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.