Carlsberg tem nova imagem

Pesquisa

Mais verde e sustentável
Carlsberg tem nova imagem
17 de Fevereiro de 2021
Carlsberg tem nova imagem
Carlsberg tem nova imagem
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Carlsberg tem nova imagem

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Carlsberg, marca de cerveja premium do Super Bock Group, acaba de dar a conhecer uma nova imagem da marca. Mais atualizada e rejuvenescida, surge ainda mais verde, tanto ao nível da cor como do reforço do seu posicionamento sustentável. 


A evolução da marca traduz-se ainda num novo formato de garrafa, que o grupo diz ser diferenciador na categoria de cervejas e que reflete o seu legado. Globalmente, o rebranding é resultado do esforço contínuo da Carlsberg na procura constante pela melhoria e na vontade de a partilhar com o mundo, com o objetivo de chegar a um produto final, reconhecido pela sua qualidade e sabor. 

 

A nova identidade visual de Carlsberg destaca-se pelo design contemporâneo e elegante, numa mistura entre os tons verde claro e escuro, inspirado na sua herança dinamarquesa. A nova garrafa tem um formato mais moderno e em relevo encontram-se alguns dos elementos distintivos da marca como são as assinaturas de marca e do seu fundador. 


O rótulo da garrafa e todo o packaging da marca tornaram-se mais verdes, tanto na cor, como no posicionamento, considerando a preocupação de Carlsberg com o meio-ambiente. Em ambos é utilizada a tinta Greener Green que tem uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental.


“A nova imagem de Carlsberg reflete o seu posicionamento como marca aberta ao Mundo, dedicada à procura incessante pela melhoria e com a convicção que as suas descobertas devem ser partilhadas em benefício da sociedade. Globalmente, é o que materializa a assinatura “Probably The Best Beer In The World”. Neste contexto, enquadra-se o movimento pelo desenvolvimento sustentável e para o qual Carlsberg vai continuar a contribuir. Carlsberg é uma marca premium internacional com grande prestígio em Portugal, valorizada pela qualidade e sabor da cerveja, como por ser inspiradora na partilha e na procura constante pelo equilíbrio”, explica em comunicado Bruno Albuquerque, diretor de marketing de cervejas e patrocínios do Super Bock Group. 


Durante o ano de 2021, a marca tem previsto trazer mais inovações e realizar um conjunto de ações, com o objetivo de reforçar o seu posicionamento na área da Sustentabilidade e, em conjunto com o consumidor, dar um contributo ativo em prol do ambiente.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Carlsberg tem nova imagem

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Carlsberg tem nova imagem

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile