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O que acontece quando um dos melhores tenistas do mundo pega num taco de golfe? Falha.
Esta é a premissa da nova campanha da YoPRO, que assume o lema “Even the best can get better at something” e propõe uma narrativa pouco habitual no marketing desportivo: mostrar campeões em modo aprendizagem.
Criada pela BETC Paris, a campanha afasta-se do habitual relato de domínio e excelência que caracteriza muitas marcas ligadas ao desporto profissional. Em vez disso, aposta numa abordagem mais acessível, humana e motivadora: o progresso como meta, não a perfeição.
O spot principal, filmada pelo duo de realizadores espanhóis XOXO, capta a energia lúdica da gravação e a cumplicidade natural entre Alcaraz e os realizadores. Longe de esconder os seus erros, o tenista ri-se de si mesmo, aceita as falhas e mostra uma faceta mais autêntica, alinhada com os valores da marca.
“Como marca, acreditamos que não há maior alegria do que sentir-se desafiado e, pouco a pouco, ir melhorando em algo. “Por isso, entusiasmava-nos mostrar o movimento de taco de Carlos em processo. Porque representamos o progresso. E toda a gente quer progredir em algo, até Carlos Alcaraz”, afirma Carrie Mesing, Global Director de Brand Equity & Communication na YoPRO, citada pelo ReasonWhy.
A campanha pretende reforçar o posicionamento da YoPRO como aliada do esforço quotidiano, para além do desempenho de elite, construindo uma identidade inspiradora a partir do real, do imperfeito e do possível.
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