Carlos Alcaraz arrisca-se no golfe com a YoPRO para provar que até os campeões aprendem

Pesquisa

Campanha
Carlos Alcaraz arrisca-se no golfe com a YoPRO para provar que até os campeões aprendem
8 de Outubro de 2025
Carlos Alcaraz arrisca-se no golfe com a YoPRO para provar que até os campeões aprendem
Carlos Alcaraz arrisca-se no golfe com a YoPRO para provar que até os campeões aprendem
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Carlos Alcaraz arrisca-se no golfe com a YoPRO para provar que até os campeões aprendem
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

O que acontece quando um dos melhores tenistas do mundo pega num taco de golfe? Falha.


Esta é a premissa da nova campanha da YoPRO, que assume o lema “Even the best can get better at something” e propõe uma narrativa pouco habitual no marketing desportivo: mostrar campeões em modo aprendizagem.


Criada pela BETC Paris, a campanha afasta-se do habitual relato de domínio e excelência que caracteriza muitas marcas ligadas ao desporto profissional. Em vez disso, aposta numa abordagem mais acessível, humana e motivadora: o progresso como meta, não a perfeição.


O spot principal, filmada pelo duo de realizadores espanhóis XOXO, capta a energia lúdica da gravação e a cumplicidade natural entre Alcaraz e os realizadores. Longe de esconder os seus erros, o tenista ri-se de si mesmo, aceita as falhas e mostra uma faceta mais autêntica, alinhada com os valores da marca.


“Como marca, acreditamos que não há maior alegria do que sentir-se desafiado e, pouco a pouco, ir melhorando em algo. “Por isso, entusiasmava-nos mostrar o movimento de taco de Carlos em processo. Porque representamos o progresso. E toda a gente quer progredir em algo, até Carlos Alcaraz”, afirma Carrie Mesing, Global Director de Brand Equity & Communication na YoPRO, citada pelo ReasonWhy.


A campanha pretende reforçar o posicionamento da YoPRO como aliada do esforço quotidiano, para além do desempenho de elite, construindo uma identidade inspiradora a partir do real, do imperfeito e do possível.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Carlos Alcaraz arrisca-se no golfe com a YoPRO para provar que até os campeões aprendem

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Carlos Alcaraz arrisca-se no golfe com a YoPRO para provar que até os campeões aprendem

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile