Newsletter
Pesquisa
Cara Delevingne, tem sido rosto de várias marcas de beleza, desde Chanel, a Burberry até YSL. Agora a atriz de Hollywood dá a cara por um produto de beleza, no mínimo, bizarro.
À primeira vista, esta parece ser uma típica campanha de um produto de beleza. Mas a névoa facial que Cara Delevingne aplica em si própria no anúncio não é assim tão familiar. É feita a partir de águas residuais de uma instalação de produção de energia.
Trata-se de um subproduto de hidrogénio verde produzido pela multinacional sueca Vattenfall. A energética, que conta com 114 anos de história, tem como objetivo atingir zero emissões até 2040.
A campanha vem sensibilizar para a energia limpa produzida pelo hidrogénio em comparação com os combustíveis fósseis.
“Queríamos desafiar as convenções sobre resíduos industriais”, explica Paul Morel, responsável pela criatividade das campanhas da Vattenfall, ao Fast Company.
A Vattenfall considera que as habituais mensagens climáticas são “aborrecidas” e pouco cativantes. É por isso que a empresa apostou numa campanha com um tom positivo, que por vezes até parece soar a paródia, para mostrar soluções reais.
“Tudo se baseia no medo e em táticas assustadoras. Temos de mostrar o outro lado”, remata Delevingne.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.