Cannes Lions e WARC lançam estudo sobre eficácia

Pesquisa

1º dia de LIONS Live
Cannes Lions e WARC lançam estudo sobre eficácia
23 de Junho de 2020
Cannes Lions e WARC lançam estudo sobre eficácia
Cannes Lions e WARC lançam estudo sobre eficácia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cannes Lions e WARC lançam estudo sobre eficácia
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Começou ontem o primeiro dia do LIONS Live, evento digital que durante esta semana irá debater alguns dos maiores temas e desafios que enfrenta a criatividade. Num dia cheio de conferências, debates e novidades, o Festival Cannes Lions e a WARC lançaram um “white paper” sobre a “crise na criatividade”.  


“The Creative Effectiveness Ladder” pretende ajudar marcas e agências a aumentar a eficácia das suas campanhas através de seis principais tipos de efeitos produzidos pelo marketing criativo.  

O estudo é assinado pelos especialistas em marketing de eficácia, Jamer Hurman e Peter Fied, que no ano passado juntaram um comité de líderes internacionais do mundo da estratégia e planeamento. A conclusão é que a indústria precisa de uma “definição universal” e “linguagem partilhada” de eficácia.  


Hurman e Field descobriram que o marketing de eficácia é fortemente influenciado pelo “compromisso criativo” de uma campanha, o que inclui o orçamento de média, duração e número de canais de média aplicados.  


Simon Cook, managing director do Cannes Lions, refere em comunicado que o Festival está empenhado “em enfrentar os desafios da comunidade global a curto prazo e provar o valor do marketing criativo.


“The Creative Effectiveness Ladder” é uma ferramenta para a mudança e o início desta missão. Atualmente, estamos a trabalhar com a indústria para identificar como o estudo pode ser usado como uma ferramenta para avaliar a categoria “Creative Effectiveness Lion”.  


O estudo é gratuito e está disponível para ser descarregado no site do Cannes Lions.  


Classic: as campanhas que marcaram a criatividade 

 

Outra das novidades lançadas ontem foi o “Classic”, uma coleção com as melhores obras vencedoras de Leões desde o início do Festival, de 1954 até 2000.  

Pela primeira vez, é possível “mergulhar” em décadas de trabalhos icónicos que moldaram a cultura da história da criatividade.  

Foi ainda lançado um documentário, “Classic”, que oferece um momento cinematográfico para reviver a história criativa dos trabalhos vencedores e no legado de 66 anos do Festival, com comentários de nomes sonantes do setor.  

 

Lions Creativity Report of the Decade Our: ranking global das agências 


Ao longo da semana, o LIONS Live vai ainda reconhecer as agências mais criativas da década com base na análise de 10 anos de dados sobre os trabalhos vencedores.  

No ranking global, a Agência da Década no Médio Oriente e África é a QMLY&R Dubai nee Y&R Dubai; a Agência da Década na Europa é a adam&eveDDB UK.  


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Cannes Lions e WARC lançam estudo sobre eficácia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Cannes Lions e WARC lançam estudo sobre eficácia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile