Newsletter
Pesquisa
A presença portuguesa fez-se sentir ao segundo dia da 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A Dentsu Creative conquistou um Leão de Ouro e outro de Bronze pelo trabalho “The Forgotten Team” que criou para a MEO. A mesma agência levou para casa ainda outro Leão de Bronze na categoria de Design com um trabalho desenvolvido para o festival Jardim Sonoro. Já a This Is Pacifica, agência criativa portuguesa sediada no Porto, conquistou um Leão de Prata com o trabalho “Brick Book” para a Primosfera.
A campanha da Dentsu Creative para a MEO, feita em parceria com a Amnistia Internacional, tinha como objetivo promover a consciencialização para o abuso dos direitos humanos que aconteceu no Mundial do Qatar, ao mesmo tempo que angariava fundos para entregar aos familiares das vítimas que morreram durante os trabalhos de construção dos estádios. O trabalho conquistou dois Leões dentro da categoria de Entertainment Lions For Sport: um Ouro que foi atribuído em Sports Live Experience e um Bronze em Fan Engagement / Distribution Strategy.
Mas os prémios para a Dentsu Creative não ficaram por aqui. A agência conquistou ainda mais um Leão de Bronze pelos cartazes criados com a ajuda da Inteligência Artificial no trabalho “The Unimaginable Return”, para o festival de música eletrónica Jardim Sonoro. Este Leão de Bronze foi atribuído na categoria de Design, em Posters.
Também na categoria de Design, a This Is Pacifica, agência portuguesa sediada no Porto, conquistou um Leão de Prata com o trabalho “Brick Book” para a Primosfera.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.