Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Num
ano em que o ‘Cannes Lions 2021’ decorre em formato digital, é já esta
segunda-feira que são conhecidos os primeiros vencedores desta edição do
festival de criatividade.
Além disso, sabe-se já que, até
ao momento, são já cinco os trabalhos portugueses que contam com nomeações,
embora muitas das shortlists estejam ainda por conhecer.
No total, são oito as nomeações
nacionais já dadas a conhecer pela organização do festival. Entre eles,
destaca-se o projeto “Premiere Yourself”, desenvolvida pela The Walt Disney
Company Portugal para os canais Fox e que concorre em três categorias -- Print
& Publishing, Outdoor e Direct.
Com duas indicações surge, por
sua vez, a campanha “Estende a Tua Renda”. A campanha conta com uma nomeação dupla
na categoria de Outdoor, tendo sido concebida pela agência Nossa para o
Minipreço.
Já a agência Havas Lisbon surge
nesta edição do festival com duas indicações até ao momento.
Uma delas é
conseguida com a campanha “Filled by Palsy”, criada a pedido da Associação
Portuguesa de Paralisia Cerebral, na categoria de Creative Strategy. Já o
projeto “The Day-After-Women’s Day Newspapers”, pensado em conjunto com o grupo
Raparigas da Bola, marca também presença na shortlist de Print &
Publishing.
A dupla composta por João Ribeiro
e Miguel Durão, normalmente conhecidos pelo nome de Stream and Tough Guy, garantiu
também a listagem na categoria de Media. Tal foi conseguido através da campanha
de auto-promoção intitulada “The Press Is Right”.
Isto num ano que o festival, que
decorrerá em formato digital, conta com um total de 29.074 trabalhos a
concurso, o que representa uma quebra de 6% face a 2019 – ano em que o número de inscrições alcançou as 30.953.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.