Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Na mais recente campanha de
consciencialização, a marca pretende enviar uma mensagem de esperança.
A C&A decidiu juntar-se uma
vez mais à luta contra o cancro da mama, desta feita através da nova campanha
de consciencialização “The Bra Stories”, que apresenta os testemunhos de mulheres
que lutaram contra a doença e que foram submetidas a uma mastectomia.
A campanha, que está a ser
difundida em toda a Europa, surge no seguimento da campanha “The Reminder Bra”,
lançada no ano passado. Agora, a marca pretende detalhar a jornada das protagonistas
que tiveram esta doença, as quais partilham mensagens de esperança e enfatizam a
importância da prevenção para uma deteção precoce da doença.
Esta campanha vai ser acompanhada
pelo lançamento do primeiro sutiã da marca desenhado especificamente para
mulheres que foram submetidas a mastectomias. “O sutiã tem bolsos bilaterais
dentro de cada copa, o que o torna adaptável a qualquer tipo de prótese de
pós-mastectomia”, esclarece a marca em comunicado de imprensa. O sutiã já está
disponível online em três modelos diferentes, cada um deles disponível em duas
cores.
Simultaneamente, a C&A vai
também lançar as suas primeiras peças de banho para clientes que realizaram uma
mastectomia e que “também integram os bolsos e uma cobertura aumentada para
assegurar a estabilidade das próteses e garantir que não saem do lugar”, aponta
a C&A. A coleção é composta por um fato de banho, um tankini e um biquíni
com dois estilos de partes de baixo – disponíveis em preto e em azul-marinho às
bolinhas.
“As mulheres são uma parte
essencial da nossa marca e o nosso objetivo é também proteger o seu bem-estar e
saúde. Por isso, temos trabalhado muito para criar roupas com as quais possamos
ajudar lutadoras que se submeteram a este tipo de cirurgia, para que possam
desfrutar de igual forma da moda sem limitações, sentindo-se à vontade e
vestindo-se como quiserem”, explica Domingos Esteves, diretor geral da C&A
em Portugal e Espanha, na mesma nota.
A C&A fez ainda
uma parceira com o IBCSG (International Breast Cancer Study Group), com o
objetivo de angariar fundos para investigação da doença. Por cada publicação
partilhada nas stories do Instagram com a identificação da C&A e o hashtag
#TheBraStoriesbyCA, um euro será doado à entidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.