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Os resultados positivos da C&A surgem num contexto de grande complexidade devido às baixas temperaturas registadas nos primeiros meses do ano, que influenciaram as vendas no setor, começa a marca por explicar.
A empresa de moda, C&A, terminou o primeiro semestre de 2018 com um crescimento equivalente a 6,8% no número de artigos vendidos em Portugal e Espanha, em relação a 2017. Estes resultados traduziram-se num crescimento significativo do número de transações e de visitantes nas suas lojas, num período de grande complexidade para o setor, graças às baixas temperaturas registadas nos primeiros meses do ano que levaram a uma queda generalizada de vendas.
Nas palavras de Domingo Esteves, diretor geral da C&A para Portugal e Espanha, “2018 tem sido um ano complexo, mas também de grandes desafios, pois estamos a fazer mudanças importantes para oferecer uma experiência de compra mais eficiente aos nossos clientes, que vão ao encontro das suas novas necessidades”.
Nova estratégia: transformação de lojas e impulso do eCommerce
Estes resultados positivos surgem da nova estratégia corporativa da C&A a nível global, que tem vindo a trabalhar num novo e ambicioso projeto de transformação, com o objetivo de, gradualmente, implementar o seu novo conceito de loja em todos os pontos de venda.
De facto, no final de 2018, mais de 10% das cerca de 1.500 lojas C&A na Europa receberam os seus clientes com uma imagem renovada. Um plano que continua o trabalho iniciado no passado ano fiscal, onde foram modernizados 45 pontos de venda a nível europeu. A empresa espera triplicar este número em 2018/2019 com a integração de mais 134 lojas, apoiadas pelos resultados obtidos nos espaços renovados na Europa, que já geraram uma média de 10% de crescimento nas vendas.
Além disso, como parte da estratégia para gerar uma experiência de compra diferenciadora e de valor, a C&A impulsionou, nos últimos meses, a sua aposta no eCommerce, com o lançamento de uma nova loja online europeia, disponível em 11 países, incluindo Portugal. Com esta nova plataforma, a C&A duplicou a sua atividade de comércio eletrónico, passando de 9 para 20 países com acesso à venda online da marca.
Atualmente, a C&A conta com 118 lojas e 2069 colaboradores em Portugal e Espanha. A sua oferta caracteriza-se pela vasta gama de coleções e pela relação qualidade/preço que a marca oferece através das suas coleções de mulher, homem e criança (0-14 anos).
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