Newsletter
Pesquisa
A C&A lançou o seu programa de recolha de roupa intulado “We take it back”, através do qual os consumidores de Portugal e Espanha podem entregar vestuário, têxteis domésticos e calçado que já não utilizam nas lojas C&A, dando-lhes uma nova vida.
Em colaboração com a I:Collect (I:CO), fornecedor de soluções mundial dedicado à recolha, classificação, reutilização e reciclagem de têxteis e calçado usado, a C&A vai colocar caixas de recolha nas suas 32 lojas localizadas em Portugal e nos 84 estabelecimentos que detém em Espanha.
Depois da recolha nas lojas C&A, a I:CO agiliza o transporte de todos os artigos para as fábricas de processamento. Nestas fábricas, cada peça de roupa é classificada à mão de acordo com a sua melhor opção de uso, seguindo a hierarquia de gestão de resíduos internacionalmente reconhecida, a “Reusing before recycling”.
Segundo a marca, cerca de 60% dos artigos recolhidos chega a ter uma nova vida como produtos de segunda mão. A maioria dos restantes artigos serão reciclados para se converterem em novos produtos.
A C&A já oferece uma solução destinada à roupa não utilizada pelos seus clientes na Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Suíça e Alemanha. Desde que este programa foi lançado, a C&A já recolheu mais de 600 mil quilos de têxteis e calçado para reutilização ou reciclagem.
“Com esta iniciativa, pretendemos que o nosso setor passe de um modelo de negócio de ‘fabricar, usar e deitar fora’, para uma estratégia em que cada nova peça seja desenhada para uma próxima vida”, salienta Jeffrey Hogue, Global Chief Sustainability Officer da C&A.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.