ghost image socials
Disponíveis durante agosto
C&A apresenta os primeiros jeans sustentáveis do mundo
9 de agosto de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
C&A apresenta os primeiros jeans sustentáveis do mundo
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A C&A acaba de se tornar na primeira empresa retalhista do mundo a vender jeans sustentáveis. Tal peça de roupa, desenvolvida em parceria com a Fashion for Good, plataforma global promotora da moda sustentável, é concebida com recurso a materiais 100% sustentáveis, tendo sido por essa razão galardoados com a certificação internacional Cradle to Cradle TM de nível Gold.

Em 2017, a marca tinha já lançado a primeira t-shirt de algodão totalmente sustentável, a qual também recebeu a já mencionada certificação internacional. Mas, desta feita, a aposta na sustentabilidade foi feita numa peça de roupa mais complexa, como os jeans, que requerem a utilização de diferentes componentes e uma passagem por numerosos processos de produção. E para garantir a total sustentabilidade do produto, foi feita uma seleção cuidada dos fornecedores, das fábricas e dos materiais usados, alguns dos quais tiveram que ser totalmente reformulados, como é o caso do forro e do fio utilizado para coser as peças.

“Desenhar os jeans mais sustentáveis do mundo foi um enorme desafio, no qual as nossas equipas trabalharam com muito afinco durante mais de um ano”, refere Jeffrey Hogue, diretor geral de Sustentabilidade da C&A. “Foi necessária uma estreita colaboração entre a C&A e a Fashion for Good, assim como com diversos fornecedores e com o Cradle to Cradle Products Innovation Institute. Todas as propriedades dos materiais foram avaliadas com o objetivo de garantir que estariam conformes com os rigorosos standards da Cradle to Cradle.”

“Estamos muito contentes com o resultado final”, afirma Hogue, resultado esse que estará disponível exclusivamente na loja online da marca durante este mês de agosto. “Todos os componentes foram otimizados para garantir que só se utilizam materiais não tóxicos no fabrico deste produto. Durante o processo de fabrico, apenas foi utilizada energia renovável e aplicaram-se os mais elevados padrões sociais, o que resulta num produto desenhado para ser sustentável ao longo de todo o seu ciclo de vida”.

Todos estes produtos sustentáveis da C&A fazem parte da campanha #WearTheChange, que foi lançada nesta primavera e que tem como objetivo juntar peças com características distintivas de sustentabilidade, mostrando ao consumidor que a moda sustentável também pode ser acessível e atrativa.



Artigos Relacionados

Disponível no sul de França
14 de agosto de 2018
Estilo de Vida & Bem-Estar
O Hotel Golf Mar torna isso possível
10 de agosto de 2018
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.