Newsletter
Pesquisa
O Canal História lançou em Portugal a campanha "Relembrar para não repetir", uma iniciativa que associa visualmente as tatuagens de identificação dos sobreviventes de Auschwitz a dados atuais sobre crimes de ódio e neonazismo.
A campanha recorre a fotografias reais de tatuagens usadas no campo de concentração para exibir estatísticas como os mais de 33 mil crimes de ódio registados na Alemanha em 2024 ou os mais de 50 mil vídeos com discursos de Hitler disponíveis no TikTok.
Produzida pela Dentsu Creative Iberia, a campanha pretende sublinhar o aumento de discursos extremistas e negacionistas, sobretudo nas redes sociais. A iniciativa insere-se no compromisso do canal com a preservação da memória histórica, numa altura em que se assinalam 80 anos desde o Holocausto.
Maurizio Vitale, responsável de marketing da AMC Networks International Southern Europe, salienta que “a história apenas é relevante se a recordarmos”, alertando para a importância de combater o esquecimento e a desinformação.
Distinguida com cinco prémios no Festival Clube da Criatividade de Portugal, a campanha está também nomeada para os Cannes Lions, que decorrem entre 16 e 20 de junho. Os spots podem ser vistos nos canais da AMC Networks e nas redes sociais do Canal História .
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.