Newsletter
Pesquisa
A legalização da canábis é um dos temas mais mediáticos da atualidade e em alguns locais onde a substância já é permitida têm sido inventados usos totalmente inovadores para a mesma. Nos Estados Unidos da América, a canábis tem sido disponibilizada aos clientes por meio de tratamentos de spa e do menu de restaurantes localizados em estados onde a substância já é legal.
À medida que a legislação se mostra mais aberta relativamente ao uso medicinal e recreativo da substância, vários restaurantes e hotéis norte-americanos estão a propor aos seus clientes a experimentação de experiências alimentares ou de tratamentos de beleza onde a canábis se apresenta como a grande protagonista.
É o que acontece no Spa Solage, localizado no estado da Califórnia, onde foi lançada uma massagem e uma esfoliação facial e corporal nas quais é usado um óleo que contém cannabidiol (CBD), substância psicoativa conhecida por ser uma das substâncias químicas que fazem parte da canábis e que ajuda a combater o eczema, a ansiedade e a insónia, aliviando ainda a dor.
Como refere Peggy O’Shaughnessy, que contactou em primeira mão com a experiência, acompanhada pela sua filha, estes tratamentos não se compararam com os que experimentou anteriormente: “A minha filha queria ver se o tratamento facial ia ajudar com a inflamação e a verdade é que fez uma grande diferença”. “Para mim, foi altamente relaxante. Consegui sentir a diferença quando comparado com outros tratamentos faciais”, aponta Peggy, citada pelo New York Times.
Também o spa do St Julien Hotel & Spa, localizado no estado do Colorado, oferece aos seus visitantes tratamentos com canabidiol, incluindo uma massagem clássica, uma massagem profunda e um serviço chamado Ultimate Colorado Bliss Experience, que engloba uma esfoliação com açúcar de rosas, massagens no corpo e no couro cabeludo, bem como um tratamento corporal com utilização de lavanda e de manteigas corporais com infusão da substância psicoativa.
Uma das massagistas do spa, Nadene Moccia, refere que muitos dos seus clientes habituais se têm mostrado entusiasmados com estes serviços. “Desde que a canábis se tornou legal no Colorado, tenho clientes que perguntam se poderíamos oferecer tratamentos com CBD porque tinham ouvido falar sobre os benefícios ao nível do bem-estar e agora eu já posso dizer que sim.”
Também no setor da restauração a aposta na canábis tem sido visível: é o que acontece no hotel Thompson Steattle, responsável por duas ementas em que diferentes variedades de marijuana foram combinadas com os alimentos. Já no ano passado o chef executivo da propriedade, Derek Simcik, preparou uma refeição para os convidados do hotel composta por sete pratos e que teve lugar numa casa alugada em West Seattle. Com a marijuana comprada na Lux Pot Shop, uma loja local de venda de substâncias para consumo recreativo, o chef serviu refeições como beterraba com arenque, vieiras com maçãs e anis e bochechas de vitela com couve-flor e nozes.
Também no hotel Hollywood Roosevelt estão a ser oferecidos aos clientes sobremesas onde o cannabidiol se apresenta como um ingrediente fundamental: é o caso da panacota de iogurte com bagas maceradas, do creme bávaro de maçã verde e da barra de limão com iogurte congelado e um crumble de framboesa.
E segundo Peter Hansen, diretor da área de restauração da propriedade, este menu tem sido um grande sucesso. "Todos os itens são frequentemente encomendados e os nossos clientes continuam a pedir-nos mais opções", afirma.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.