Campanhas mais eficazes? Publicis Groupe apresenta o “Connected Identity”

Pesquisa

Ferramenta
Campanhas mais eficazes? Publicis Groupe apresenta o “Connected Identity”
21 de Novembro de 2025
Campanhas mais eficazes? Publicis Groupe apresenta o “Connected Identity”
Campanhas mais eficazes? Publicis Groupe apresenta o “Connected Identity”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Campanhas mais eficazes? Publicis Groupe apresenta o “Connected Identity”
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

Num contexto em que os dados estão cada vez mais dispersos por plataformas e dispositivos, o Publicis Groupe Portugal acaba de lançar a sua nova ferramenta “Connected Identity”, que tem como objetivo compreender o consumidor de forma unificada e criar campanhas mais eficazes, personalizadas e respeitadoras da privacidade, combinando dados, insights e estratégias de engagement em múltiplos canais.


A apresentação aconteceu na mais recente edição das “Connecting Talks”, no Verso Rooftop, em Oeiras, onde se debateu o papel dos dados na jornada do consumidor e a transformação da relação entre marcas e públicos, num cenário de crescente digitalização e exigência de privacidade.


Segundo Alexandra Varassin, CEO do grupo em Portugal, em declarações ao Imagens de Marca, “é um desafio gigantesco para as marcas e para os consumidores, e nós temos de estar à frente desse desafio. Com o lançamento do Connected Identity, podemos atingir os nossos consumidores de uma maneira mais eficiente, mas também segura para todos”.


Para a responsável, a nova ferramenta permite compreender o comportamento do consumidor de forma unificada e ativá-lo em escala, combinando insights e estratégias de ativação em múltiplos momentos.


A solução integra milhões de perfis globais e combina dados de publishers, parceiros de retalho e canais de influenciadores, criando uma visão 360º do consumidor. Christiaan Lette, Head of Client Solutions EMEA, explica que “a arquitetura utiliza múltiplos sinais de dados, o que dá uma imagem muito completa e permite compreender e ativar audiências de forma mais eficiente”, acrescentando que os principais diferenciais do Connected Identity são “escala, precisão, resiliência e integração”. “Nenhuma outra solução de identidade tem a escala global que possuímos”, frisa.


Um exemplo concreto da aplicação da ferramenta foi a colaboração do Publicis Groupe com a Visa. Através do Connected Identity, a marca criou públicos globais consistentes, com base em comportamentos de compra e viagens, permitindo uma campanha mais alinhada e eficaz em diferentes mercados.


Em Portugal, a implementação da plataforma começou há dois meses e já conta com cerca de 6,5 milhões de IDs ativos, segundo Sérgio Oliveira, Diretor de Transformação de Negócio: “Conseguimos lançar a plataforma em simultâneo com os principais mercados, e já estamos a atingir o público que pretendíamos para as campanhas de forma muito rápida”.


O responsável acrescenta que o Connected Identity ajuda a identificar novos segmentos de consumidores, indo além de categorias tradicionais, como “homens 35-44”, e a direcionar mensagens de forma mais relevante.


Com esta ferramenta, o Publicis Groupe pretende reforçar a aposta numa comunicação orientada por dados, mostrando como é possível ativar audiências de forma responsável e mais eficaz, sempre com respeito pela privacidade dos consumidores.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Campanhas mais eficazes? Publicis Groupe apresenta o “Connected Identity”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Campanhas mais eficazes? Publicis Groupe apresenta o “Connected Identity”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile