Newsletter
Pesquisa
As marcas portuguesas Continente e Wells foram premiadas com ouro nos "Internationalist Awards for Innovation in Media" deste ano, destacando-se como as únicas representantes nacionais a conquistar o mais alto galardão na mais recente edição.
A campanha “A Receita do Ano”, do Continente, foi distinguida pela sua abordagem inovadora e personalizada. Integrada na App Cartão Continente, a iniciativa apresentou a cada um dos 3,4 milhões de clientes um resumo único do seu ano, com base nas suas compras, preferências e poupanças.
O conteúdo, entregue em formato vídeo com narração da atriz Joana Barrios, foi desenvolvido com base em tecnologia data driven, criando uma experiência envolvente e profundamente personalizada. Com um tempo médio de visualização de quatro minutos e um crescimento de 15% nos utilizadores diários ativos da app, a campanha destacou-se pelo impacto e pelo reforço da ligação emocional entre marca e consumidor, revela um comunicado enviado às redações.
Já a Wells foi premiada pela campanha “Fica bem contigo”, que teve como foco a desconstrução de estereótipos em torno da beleza e do bem-estar feminino, abordando temas como a menopausa e que teve como objetivo promover uma visão inclusiva e positiva da saúde da mulher.
Através desta campanha, a Wells quis reforçar a sua missão de dar voz às mulheres e combater tabus, tendo alcançado, segundo afirma, um aumento de 25% na confiança na marca e passando a ser identificada por 76% dos portugueses como a marca mais associada à menopausa.
Ambas as campanhas foram desenvolvidas em parceria com a Arena Media Portugal, refletindo “os elementos essenciais da proposta de valor da MC, que se apoia na inovação como uma característica transversal, para estar sempre na vanguarda das expectativas dos consumidores e oferecer experiências distintas e personalizadas, nas suas diferentes áreas”, lê-se ainda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.