Campanha #Wombstories soma quatro Grand Prix no Cannes Lions

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Campanha #Wombstories soma quatro Grand Prix no Cannes Lions
25 de Junho de 2021
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Campanha #Wombstories soma quatro Grand Prix no Cannes Lions
Marco Silva
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A campanha #Wombstories somou um total de quatro Grand Prix na edição deste ano do festival de criatividade.


Já são conhecidos os vencedores nas categorias mais competitivas do festival de criatividade Cannes Lions 2021.


Na categoria de ‘Film’ houve três Grand Prix: a campanha "Nike: You Can’t Stop Us", assinada pela agência Wieden+Kennedy e a campanha #Wombstories da Essity, dona da marca Libresse/Bodyform de produtos de higiene e saúde que conta com a criatividade da AMV BBDO de Londres. Também nesta lista está o anúncio "Crocodile Inside" da Lacoste, que tem a criatividade da BETC de Paris.


Nesta categoria marcas como a Apple, Burberry ou a Burger King, conquistaram leões de ouro.



Já na categoria de Film Craft a campanha #Wombstories voltou a brilhar e foi o único Grand Prix desta categoria. No total foram distribuídos nove leões de ouro em Film Craft. Marcas como a Diesel com a campanha “Francesca” assinada pela Division Paris, ou a campanha “Life needs truth” do The New York Times, foram alguns dos ouros distribuídos nesta categoria.


Com estes prémios, a campanha #Wombstories somou um total de quatro Grand Prix na edição deste ano do festival de criatividade, tendo conquistado este prémio também na categoria de Titanium e Health & Wellness e colocando-a assim como uma das campanhas mais premiadas do festival que este ano decorreu em modo virtual devido à pandemia.


A campanha de mais de três minutos reúne várias histórias que pretendem exemplificar a experiência feminina com o útero. O anúncio aborda seis temas delicados endometriose, infertilidade, menopausa, gravidez, são apenas alguns, e é utilizado um estilo de animação diferente para retratar cada uma destas histórias.


O objetivo da marca foi mostrar a toda a gente que as “womb stories” (histórias do útero, em tradução livre) nunca são simples. São invisiveis, não são faladas, são desconhecidas e o objetivo da campanha é mostrar que é um assunto muito mais profundo.

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