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A campanha #Wombstories somou um total de quatro Grand Prix na edição
deste ano do festival de criatividade.
Já são conhecidos os vencedores nas categorias mais competitivas do
festival de criatividade Cannes Lions 2021.
Na categoria de ‘Film’
houve três Grand Prix: a campanha "Nike: You Can’t Stop Us",
assinada pela agência Wieden+Kennedy e a campanha #Wombstories da
Essity, dona da marca Libresse/Bodyform de produtos de higiene e
saúde que conta com a criatividade da AMV BBDO de Londres. Também
nesta lista está o anúncio "Crocodile Inside" da Lacoste, que tem a
criatividade da BETC de Paris.
Nesta categoria marcas como a Apple,
Burberry ou a Burger King, conquistaram leões de ouro.
Já na categoria de Film Craft a campanha #Wombstories voltou a
brilhar e foi o único Grand Prix desta categoria. No total foram
distribuídos nove leões de ouro em Film Craft. Marcas como a Diesel
com a campanha “Francesca” assinada pela Division Paris, ou a
campanha “Life needs truth” do The New York Times, foram alguns
dos ouros distribuídos nesta categoria.
Com estes prémios,
a campanha #Wombstories somou um total de quatro Grand Prix na edição
deste ano do festival de criatividade, tendo conquistado este prémio
também na categoria de Titanium e Health & Wellness e
colocando-a assim como uma das campanhas mais premiadas do festival
que este ano decorreu em modo virtual devido à pandemia.
A campanha de mais
de três minutos reúne várias histórias que pretendem exemplificar
a experiência feminina com o útero. O anúncio aborda seis temas
delicados endometriose, infertilidade, menopausa, gravidez, são
apenas alguns, e é utilizado um estilo de animação diferente para
retratar cada uma destas histórias.
O objetivo da marca
foi mostrar a toda a gente que as “womb stories” (histórias do
útero, em tradução livre) nunca são simples. São invisiveis, não
são faladas, são desconhecidas e o objetivo da campanha é mostrar
que é um assunto muito mais profundo.
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