Campanha ‘St. Patrick’s Bar’ vence  Grande Prémio à Eficácia

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48 galardões em noite de Gala
Campanha ‘St. Patrick’s Bar’ vence Grande Prémio à Eficácia
23 de Novembro de 2018
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Campanha ‘St. Patrick’s Bar’ vence Grande Prémio à Eficácia
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
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A campanha Jameson St. Patrick’s Bar, o primeiro Whatsapp bar do mundo, da Pernod Ricard e produzida pela FUEL e Mindshare foi o vencedor do Grande Prémio à Eficácia 2018, cuja entrega de prémios decorreu ontem, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide. A campanha arrecadou ainda mais três galardões Ouro – nas categorias ‘Ativação e Patrocínios’, ‘Utilização Criativa de Meios’ e ‘Envolvimento de Comunidades’- e um galardão Prata, na categoria ‘Alimentação e Bebidas’.

O Jameson St. Patrick’s Bar foi um espaço virtual, constituído por ‘mesas’, ‘barman’ e a possibilidade de ganhar convites exclusivos para o Jameson Arraial St Patricks, criado pela conhecida marca irlandesa de whiskey, para celebrar o St. Patrick’s Day.

O ator Pedro Granger conduziu a 14.ª edição dos Prémios à Eficácia, que contou com a presença de mais de 600 convidados da indústria da comunicação e marketing. Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pela SCOPEN, os Prémios à Eficácia da Comunicação distinguiram a eficácia das campanhas num conjunto de 16 categorias, atribuindo um total de 48 galardões.

A FUEL foi distinguida como ‘Agência Criativa do Ano’ e, a Arena Media, como ‘Agência de Meios do Ano’, com base no total dos prémios ganhos.

Dos 16 galardões de Ouro entregues, destacam-se as campanhas ‘90 anos’ do Super Bock Group (‘Alimentação e Bebidas’); ‘Pareces Uma Velha’ da CUF (‘Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar’ e ‘Restantes Serviços e Administração Pública’); ‘Test Life’ da KIA (‘Produtos de Consumo Duradouro’); ‘Uber ou Mamã’ da NOS (‘Telecomunicações e Media’); ‘Só um Banco Diferente Nos Leva Mais Longe’ do Montepio (‘Serviços Financeiros e Seguros’); ‘Em Casa, No Carro, Na IKEA’ da IKEA Portugal (‘Distribuição e Restauração’ e ‘Comunicação Tática’); ‘Switch to’ da TAP Air Portugal (‘Transporte, Viagens e Turismo’ e ‘Internacionalização’); ‘O Número do Pai Natal’ da NOS (‘Comunicação Institucional’); ‘CãoPartilha - Dia do Animal’ do LIDL (‘Low Budget’) e ‘CrossAbility’ da Associação Salvador (‘Responsabilidade Social’).

Manuela Botelho, secretária-geral da APAN reforça a importância “destes prémios únicos em Portugal, que distingue e dá visibilidade às campanhas mais eficazes a concurso e aos profissionais que nelas se envolveram ao longo de um ano. Os Prémios à Eficácia celebram as melhores práticas de comunicação no nosso país, reconhecem o bom desempenho dos nossos profissionais e o elevadíssimo nível de criatividade, solidez e capacidade que temos na indústria”.

Pedro Loureiro, da SCOPEN, refere que “continua a ser um privilégio organizar estes Prémios, ano após ano, porque são um marco e um reconhecimento da Indústria da Comunicação e Marketing em Portugal, distinguindo os profissionais, mas também a publicidade como importante polo dinamizador da economia e das empresas”.

Nesta 14.ª edição dos Prémios à Eficácia marcaram também presença António Casanova, presidente da APAN, e João Santos, Diretor Geral, Tempus, o presidente do júri deste ano.

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