ghost image socials
“Brinquedos que tocam o coração”
Campanha solidária oferece brinquedos a 1500 crianças
7 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Campanha solidária oferece brinquedos a 1500 crianças
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A campanha solidária de âmbito nacional desenvolvida pela Sonae Sierra em 20 dos centros comerciais sob sua gestão, intitulada “Brinquedos que tocam o coração”, deixou mais de 1500 crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 19 anos de mais de 50 instituições de solidariedade social mais felizes este Natal.

Com esta campanha, a Sonae Sierra tinha como objetivo promover a solidariedade junto dos clientes destes centros comerciais, incentivando-os a promoverem as brincadeiras de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma pediu.

A 3ª edição desta campanha contou com o apoio do Instituto de Apoio à Criança (IAC), do pediatra Mário Cordeiro e da atriz Cláudia Vieira, que deram voz à mensagem principal pela defesa do direito a brincar que todas as crianças têm e, nomeadamente, a receber o brinquedo que sempre sonharam no Natal, independentemente da sua condição social.

Reforçando a ação nos centros comerciais, a Sonae Sierra apoiou ainda o IAC com um donativo de brinquedos que serão utilizados para alegrar as salas de espera, observação e vacinação dos 17 Centros de Saúde de Lisboa Central, estimando-se que todas as crianças residentes nas freguesias abrangidas e utentes das Unidades de Saúde da zona possam beneficiar desta medida.

“A defesa das crianças, nomeadamente, do seu direito a brincar é o nosso trabalho diário. Para além de amplificar esta mensagem, este projeto permitiu-nos chegar ainda mais longe na nossa missão”, afirma Melanie Tavares, coordenadora do Setor da Atividade Lúdica do IAC.

Artigos Relacionados

A Excelência do Luxo
18 de abril de 2019
A Excelência do Luxo
Mais clean e minimalista
18 de abril de 2019
Últimas
Envio de 500 mochilas solidárias
18 de abril de 2019
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.