ghost image socials
“Brinquedos que tocam o coração”
Campanha solidária oferece brinquedos a 1500 crianças
7 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Campanha solidária oferece brinquedos a 1500 crianças
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A campanha solidária de âmbito nacional desenvolvida pela Sonae Sierra em 20 dos centros comerciais sob sua gestão, intitulada “Brinquedos que tocam o coração”, deixou mais de 1500 crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 19 anos de mais de 50 instituições de solidariedade social mais felizes este Natal.

Com esta campanha, a Sonae Sierra tinha como objetivo promover a solidariedade junto dos clientes destes centros comerciais, incentivando-os a promoverem as brincadeiras de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma pediu.

A 3ª edição desta campanha contou com o apoio do Instituto de Apoio à Criança (IAC), do pediatra Mário Cordeiro e da atriz Cláudia Vieira, que deram voz à mensagem principal pela defesa do direito a brincar que todas as crianças têm e, nomeadamente, a receber o brinquedo que sempre sonharam no Natal, independentemente da sua condição social.

Reforçando a ação nos centros comerciais, a Sonae Sierra apoiou ainda o IAC com um donativo de brinquedos que serão utilizados para alegrar as salas de espera, observação e vacinação dos 17 Centros de Saúde de Lisboa Central, estimando-se que todas as crianças residentes nas freguesias abrangidas e utentes das Unidades de Saúde da zona possam beneficiar desta medida.

“A defesa das crianças, nomeadamente, do seu direito a brincar é o nosso trabalho diário. Para além de amplificar esta mensagem, este projeto permitiu-nos chegar ainda mais longe na nossa missão”, afirma Melanie Tavares, coordenadora do Setor da Atividade Lúdica do IAC.

Artigos Relacionados

Com Comité Paralímpico de Portugal
22 de março de 2019
Últimas
Em ação solidária
22 de março de 2019
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.