Newsletter
Pesquisa
A campanha solidária de âmbito nacional desenvolvida pela Sonae Sierra em 20 dos centros comerciais sob sua gestão, intitulada “Brinquedos que tocam o coração”, deixou mais de 1500 crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 19 anos de mais de 50 instituições de solidariedade social mais felizes este Natal.
Com esta campanha, a Sonae Sierra tinha como objetivo promover a solidariedade junto dos clientes destes centros comerciais, incentivando-os a promoverem as brincadeiras de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma pediu.
A 3ª edição desta campanha contou com o apoio do Instituto de Apoio à Criança (IAC), do pediatra Mário Cordeiro e da atriz Cláudia Vieira, que deram voz à mensagem principal pela defesa do direito a brincar que todas as crianças têm e, nomeadamente, a receber o brinquedo que sempre sonharam no Natal, independentemente da sua condição social.
Reforçando a ação nos centros comerciais, a Sonae Sierra apoiou ainda o IAC com um donativo de brinquedos que serão utilizados para alegrar as salas de espera, observação e vacinação dos 17 Centros de Saúde de Lisboa Central, estimando-se que todas as crianças residentes nas freguesias abrangidas e utentes das Unidades de Saúde da zona possam beneficiar desta medida.
“A defesa das crianças, nomeadamente, do seu direito a brincar é o nosso trabalho diário. Para além de amplificar esta mensagem, este projeto permitiu-nos chegar ainda mais longe na nossa missão”, afirma Melanie Tavares, coordenadora do Setor da Atividade Lúdica do IAC.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.