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As campanhas natalícias
costumam habitualmente ter um tom emocional, mas num ano completamente atípico
as marcas parecem estar a apostar, mais do que nunca, nas emoções para chegar
ao coração do consumidor. É o caso da cadeia de supermercados alemã Penny.
A marca apela à generosidade e ao sentimento de comunidade
num dos anos mais difíceis de que há memória para muitos consumidores. Neste
anúncio animado, intitulado “Natal para todos”, é narrada a história de um
rapaz, o Felix, cujas atitudes (de alguma forma mal-intencionadas) são
confrontadas sistematicamente a frase: “imagina se todo o mundo fizesse isso”.
Farto de ouvir esta frase por parte dos adultos, o jovem
consegue dar a volta por cima e começa a praticar atos de generosidade em
estado puro. “Se todos ajudarmos, haverá Natal realmente para todo o mundo” é a
frase que finaliza esta campanha natalícia.
Com este anúncio, a Penny celebra também o regresso às suas
lojas de um emblemático duende azul de chocolate, que na Alemanha sofreu de
ataques intolerantes por ser uma alternativa ao típico Pai Natal vestido de
vermelho. Todas as receitas geradas a partir das vendas destes duendes serão
doadas integralmente à Cruz Vermelha para ajudar pessoas sem abrigo.
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