Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O Juneteenth,
uma das celebrações mais antigas dos Estados Unidos e que marca o fim de mais
de dois séculos de escravidão no país, comemora-se a 19 de junho.
E, nesse âmbito, o The Africa
Center aproveitou a ocasião para ilustrar o papel que tenta desempenhar na
criação de um melhor futuro para os americanos de raça negra.
Trabalhando com a agência
criativa Droga5, a associação sem fins lucrativos lançou aquela que se
apresenta como a sua primeira campanha, composta por um pequeno filme
intitulado “Home Is Here” (“A Casa É Aqui”) e que tem a duração de um minuto.
O anúncio é protagonizado por
residentes nova-iorquinos de raça negra e ilustra-nos a forma como eles
próprios celebram a sua cultura própria através da comida, dos jogos e da arte.
O filme faz também referência a negócios e marcas que são geridas por pessoas
negras, como é o caso de Sister’s Uptown Bookstore, Sun Gods e Cross Colours.
The acordo com a Adweek, a
equipa da Droga5 que esteve envolvida na criação desta campanha era
maioritariamente composta por pessoas pertencentes a minorias étnicas. A
direção da campanha esteve, por sua vez, à responsabilidade de Jared Malik Royal.
À Adweek, a diretora
criativa da Droga5, Courtney Richardson, adiantou que esta campanha pretendeu
transmitir “visualmente que o The Africa Center é, para muitos, um lar longe de
casa”. “Como um farol da cultura negra, o The Africa Center incorpora todos os
tipos de pessoas do continente africano e de ascendência africana”, esclarece
ainda a responsável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.