Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que
decorreu de 20 de novembro a 6 de janeiro, angariou um total de 1 milhão e 200
mil de euros, que revertem totalmente para 11 instituições nacionais que se
dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e
solidão, como a Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação SOS Voz Amiga, entre
outras.
Em comunicado, a Missão Continente explica que esta campanha
revelou-se a maior de sempre desta plataforma de responsabilidade social, e vai
financiar com 1 milhão e 200 mil euros projetos de instituições de combate à
solidão e isolamento em Portugal, com atuação nacional - SOS Voz Amiga, Cruz
Vermelha Portuguesa – e atuação local e regional - Centro Social N. ª Sr.ª do
Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T - Associação para o apoio à integração
social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar - Associação de Solidariedade
Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação
Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila
do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa
Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos - Associação de
Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira).
A 1.068.462€ angariado através dos vales solidários
adquiridos pelos portugueses, juntaram-se os 68.586€ doados pela Missão
Continente, o contributo de 10.000€ do Santander e Federação Portuguesa de
Futebol e ainda 52.952€ doados através de chamadas de valor acrescentado e
transferências bancárias.
Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade
Social do Continente, explica que “sabíamos que era um objetivo ambicioso
porque é um tema menos visível e para muitos ainda desconhecido, mas
desafiámo-nos, sempre acreditando na generosidade dos portugueses e na
confiança que têm na capacidade da Missão Continente em desenvolver iniciativas
e apoiar projetos que têm um impacto social e local muito relevante.
Agradecemos a todos aqueles que contribuíram nesta campanha solidária, e que
nos permitiu apoiar os projetos de 11 instituições nacionais, na área do
combate e prevenção à Solidão e Isolamento Social, com 1.2 milhões de euros”.
As instituições beneficiárias foram selecionadas pelos seus
projetos de impacto social, que desenvolvem e levam a cabo ações concretas como
apoio emocional especializado por telefone, apoio à inclusão digital
(ferramentas básicas de comunicação), cuidados de saúde complementares
gratuitos ao domicílio, sessões de expressão plástica e musical para estimular
competências cognitivas e emocionais, animais de companhia, visitas ao
domicílio e acompanhamento na realização de tarefas quotidianas, entre outras
atividades e formas de ajuda especializada a quem mais precisa.
“A distribuição do donativo pelas instituições será
proporcional à sua abrangência e esforço de atuação, com o objetivo de garantir
a sustentabilidade e continuidade destes projetos e até a expansão de alguns,
permitindo que ajudem ainda mais pessoas”, refere Nádia Reis. “Depois da
distribuição do valor angariado, a Missão Continente continuará a fazer um
acompanhamento próximo às instituições, no sentido de garantir que se melhora
efetivamente a qualidade de vida das pessoas apoiadas, e essa missão do
pós-campanha é um compromisso que encaramos com tanta seriedade quanto a
campanha em si” continua a responsável.
A campanha Luzes com Presença teve o apoio da GNR e PSP, da
Escola Nacional de Saúde Pública e dos parceiros: TVI, Federação Portuguesa de
Futebol (FPF), Entrajuda e o banco Santander.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.