ghost image socials
Da BBDO Atlanta
Campanha insurge-se contra tráfico de crianças
8 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Campanha insurge-se contra tráfico de crianças
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Cada ano, mais de 3600 crianças no estado norte-americano da Geórgia são vendidas para fins sexuais: um número tão grande que, por vezes, chega a ser difícil reunir recursos para combater este problema.

Foi nesse sentido que a Street Grace, uma associação de caridade que tem como objetivo combater o tráfico de menores para fins sexuais, criou uma campanha incapaz de ser ignorada. Ao longo de uma estrada em Atlanta, 72 autocarros escolares, suficientes para carregar 3600 crianças, foram alinhados. Nas laterais dos veículos, podiam ler-se as estatísticas relativas a esse problema e incentivos para “Parar o Tráfico”.

Desenvolvida pela agência BBDO Atlanta, esta campanha é ainda acompanhada por um vídeo protagonizado por Shameka e Kayti, ambos sobreviventes deste tipo de tráfico, e que aborda o assunto e as razões que motivaram esta iniciativa.

Artigos Relacionados

Com Comité Paralímpico de Portugal
22 de março de 2019
Últimas
Em ação solidária
22 de março de 2019
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.