Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
“Body positive” é a nova
campanha da marca filipina Float Swimwear que promove a aceitação de todo o tipo
de corpos.
Trata-se de uma série de imagens de uma sessão fotográfica
realizada com modelos “curvy” sem incluírem qualquer tipo de retoque. As
imagens mostram especificamente as “imperfeições” próprias do corpo humano,
como celulite ou estrias.
Cada uma das fotografias, que preenchem o feed da conta
oficial de Instagram da marca, incluem reflexões sobre o valor da autoestima ou
a importância de dar visibilidade e de normalizar todo o tipo de corpos nos
projetos publicitários do setor da moda.
“Estou farta dos comentários que julgam os corpos. Apenas
humilham as mulheres. É hora de esquecer os atos de ódio. As pessoas deveriam
aceitar que cada corpo é único sem importar a forma ou o tamanho, e
simplesmente desfrutá-lo por aquilo que ele é”, afirma Tracianne Estrada,
cofundadora da Float Swimwear.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.