Newsletter
Pesquisa
A agência de publicidade Young&Rubicam, sediada na cidade checa de Praga, conseguiu, através de uma campanha composta apenas por três imagens, desafiar as pessoas a questionar as suas perspetivas relativamente a três temáticas altamente controversas e atuais: a guerra, o radicalismo e o neo-nazismo.
“Changing Your Perspective” (Mudando a Sua Perspetiva) é o nome desta campanha que foi lançada em abril e que foi concebida para a The Reporter Magazine, uma publicação local premiada e que tem como principal foco o jornalismo de investigação.
Através da imagem “Questioning Neo-nazism” (Questionando o Neo-nazismo), mostra-se um skinhead que se afasta dos seus restantes companheiros durante uma manifestação política, ao passo que em “Questioning Radicalism” (Questionando o Radicalismo) uma rapariga de cara destapada se destaca e distancia dos seus parceiros, enquanto lê uma revista da The Reporter Magazine. O mesmo acontece em “Questioning War” (Questionando a Guerra), onde a mesma ideia é adaptada ao tema da guerra.
Para além da força das imagens apresentadas com esta campanha, esta iniciativa destaca-se pela forte representação do poder detido pela comunicação social, ao exemplificar a influência que esta publicação em específico detém: ao apresentar, através das suas edições mensais, ferramentas que possibilitam a cada leitor questionar as suas opiniões e perspetivas sobre os mais variados tópicos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.