Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Filme foi promovido em Portugal,
Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Lituânia, Polónia e
Suécia.
Em ano de pandemia, o município
de Lagos assumiu o desafio de comunicar o destino internacionalmente, com o objetivo
de atrair novos visitantes. Para tal, lançou a campanha intitulada “Life awaits
you”, que gerou mais de 2,5 milhões de visualizações.
Em causa está um filme cujo conceito
foi concebido pela Central de Informação, agência que, em comunicado de
imprensa, diz ter querido com esta campanha “destacar o melhor que o concelho
tem para oferecer”, mas “sem cair nos clichés das campanhas de turismo” – destacando
a “beleza do destino” e a “calma e segurança que Lagos consegue permitir”.
Para conceber esta produção, a
agência convidou o blogger de viagens João Cajuda, tendo construído esta
narrativa a partir dos vários locais paradisíacos que o viajante já visitou. Um
filme cujo mote é “#WhereAreYouJoao” e que começa por explorar muitas dessas
paragens internacionais até se chegar a Lagos, elencando-o como o “destino de
eleição” do João.
Esta campanha foi promovida pela
Câmara Municipal de Lagos – que, com esta ação, tinha o objetivo de fomentar a
retoma económica pós-pandemia do concelho. E chegou não apenas a Portugal e Espanha,
mas também a França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Lituânia, Polónia
e Suécia, através do Facebook e Instagram.
Na mesma nota de imprensa, a Central de
Informação revela que os “números do impacto” deste filme no turismo local “estão
a ser fechados”, estimando-se, no entanto, “que a taxa de ocupação média se
tenha aproximado dos valores de 2019”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.