ghost image socials

Pesquisa

“Começar de Novo”
Campanha de Natal da Vodafone aborda o tema da violência doméstica
9 de Dezembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Campanha de Natal da Vodafone aborda o tema da violência doméstica

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Este ano, “Começar de Novo” é o mote da campanha natalícia da empresa.


A Vodafone apresentou recentemente a sua campanha de Natal, que este ano coloca o foco na temática do combate à violência doméstica. No anúncio, que marca já presença em televisão, a marca conta a história de uma mulher que decide, na época natalícia e no advento de um novo ano, quebrar o ciclo de violência a que está sujeita e procurar ajuda.


“Escolher a violência doméstica como tema central da campanha de Natal não é talvez a decisão óbvia, mas é a decisão que nos faz mais sentido este ano, por acreditarmos que podemos usar este momento em prol de uma causa que tanto nos sensibiliza e nos perturba enquanto empresa e enquanto sociedade”, refere Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone Portugal, a propósito desta campanha, em comunicado de imprensa.


Com criatividade da Wunderman Thompson e produção da Krypton Films, a campanha intitulada “Começar de Novo” vai estar presente em televisão, exterior e nos vários meios digitais. Já o tema que dá tom a esta campanha é uma versão da música “When the party´s over”, da cantora Billie Eilish.

 

De acordo com o Relatório Anual de Segurança Interna, registaram-se mais de 27 mil participações de violência doméstica em Portugal, no ano de 2020. E os números oficiais revelam que 32 pessoas foram mortas no país nesse mesmo ano, num contexto dessa natureza. Uma realidade que motivou a Fundação Vodafone a “agilizar iniciativas que contribuam para reforçar os meios de apoio e informação às vítimas”, pode ler-se na mesma nota.

 

Em parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF) e com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), a Fundação Vodafone lançou a Bright Sky Portugal, uma aplicação móvel que disponibiliza informação útil para as pessoas vítimas de violência doméstica.

 

Também em associação com a CIG, foi lançada a linha gratuita de apoio SMS 3060, concebida para que as vítimas possam enviar pedidos de ajuda, por escrito, “de forma privada e segura”, informa a Vodafone. A partir deste mês de dezembro, as duas entidades vão também disponibilizar gratuitamente os serviços de comunicações às estruturas de acolhimento de vítimas de violência doméstica de todo o país.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.