Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Este ano, “Começar de Novo” é o mote da campanha natalícia da
empresa.
A Vodafone apresentou
recentemente a sua campanha de Natal, que este ano coloca o foco na temática do
combate à violência doméstica. No anúncio, que marca já presença em televisão,
a marca conta a história de uma mulher que decide, na época natalícia e no
advento de um novo ano, quebrar o ciclo de violência a que está sujeita e
procurar ajuda.
“Escolher a violência doméstica
como tema central da campanha de Natal não é talvez a decisão óbvia, mas é a
decisão que nos faz mais sentido este ano, por acreditarmos que podemos usar
este momento em prol de uma causa que tanto nos sensibiliza e nos perturba
enquanto empresa e enquanto sociedade”, refere Leonor Dias, diretora de Marca
da Vodafone Portugal, a propósito desta campanha, em comunicado de imprensa.
Com criatividade
da Wunderman Thompson e produção da Krypton Films, a campanha intitulada “Começar
de Novo” vai estar presente em televisão, exterior e nos vários meios digitais.
Já o tema que dá tom a esta campanha é uma versão da música “When the party´s
over”, da cantora Billie Eilish.
De acordo com o
Relatório Anual de Segurança Interna, registaram-se mais de 27 mil
participações de violência doméstica em Portugal, no ano de 2020. E os números
oficiais revelam que 32 pessoas foram mortas no país nesse mesmo ano, num
contexto dessa natureza. Uma realidade que motivou a Fundação Vodafone a “agilizar
iniciativas que contribuam para reforçar os meios de apoio e informação às
vítimas”, pode ler-se na mesma nota.
Em parceria com
a Associação para o Planeamento da Família (APF) e com o apoio da Comissão para
a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), a Fundação Vodafone lançou a Bright
Sky Portugal, uma aplicação móvel que disponibiliza informação útil para as
pessoas vítimas de violência doméstica.
Também em
associação com a CIG, foi lançada a linha gratuita de apoio SMS 3060, concebida
para que as vítimas possam enviar pedidos de ajuda, por escrito, “de forma
privada e segura”, informa a Vodafone. A partir deste mês de dezembro, as duas
entidades vão também disponibilizar gratuitamente os serviços de comunicações
às estruturas de acolhimento de vítimas de violência doméstica de todo o país.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.