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Em Portugal, dados recentes da Comissão Europeia mostram que somos o sexto país europeu onde a solidão mais tem aumentado.
Enquanto marca que afirma ter como propósito as ligações, a NOS através da sua campanha de Natal, quer alertar para a importância e incidência da solidão.
A campanha retrata o percurso de vida de um homem, desde a infância até à idade adulta. Em cada volta de carrossel vemos o passar do tempo, numa viagem com altos e baixos, muitos sorrisos, mas também com momentos desafiantes, difíceis e intensos. A certa altura, vê-se sozinho em casa, rendido à tristeza e à apatia. O sentimento de solidão que o preenche é evidente até que recebe uma mensagem dos pais que diz “estamos aqui”.
A imagem volta a encher-se de cor e de luz e o carrossel dá a sua última volta, revelando um Natal em família.
As estatísticas dão conta de que uma em cada cinco pessoas sente que não tem com quem contar, segundo o estudo global da Gallup de 2022.
Esta é uma realidade também europeia. A The Prince's Trust revelou que 35% dos jovens britânicos entre os 16 e os 25 anos se sentem mais sozinhos que nunca e o Reino Unido, tal como o Japão, criou um Ministério da Solidão para dar uma resposta concertada ao problema.
Numa alusão ao poder das ligações e das telecomunicações, a NOS quer promover o contacto e incentivar ao máximo a partilha de atenção, por isso, neste Natal a operadora desenhou uma oferta para todos os clientes que vai ao encontro desta iniciativa.
A operadora disponibilizou ainda uma linha gratuita para facilitar o acesso à Associação SOS Voz Amiga, uma linha de apoio emocional anónima, que se destina a ajudar todos aqueles que se sentem sós e em sofrimento.
Esta campanha conta com a criatividade da agência criativa d’O Escritório, realização de Marco Martins e produção da Ministério dos Filmes.
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