Campanha de Natal da NOS quer deixar todos a pensar na solidão

Pesquisa

Com a criatividade d’O Escritório
Campanha de Natal da NOS quer deixar todos a pensar na solidão
16 de Dezembro de 2022
Campanha de Natal da NOS quer deixar todos a pensar na solidão
Campanha de Natal da NOS quer deixar todos a pensar na solidão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Campanha de Natal da NOS quer deixar todos a pensar na solidão
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Em Portugal, dados recentes da Comissão Europeia  mostram que somos  o sexto país europeu onde a solidão mais tem aumentado.

Enquanto marca que afirma ter como propósito as ligações, a NOS através da sua campanha de Natal, quer alertar para a importância e incidência da solidão.

 

A campanha retrata o percurso de vida de um homem, desde a infância até à idade adulta. Em cada volta de carrossel vemos o passar do tempo, numa viagem com altos e baixos, muitos sorrisos, mas também com momentos desafiantes, difíceis e intensos. A certa altura, vê-se sozinho em casa, rendido à tristeza e à apatia. O sentimento de solidão que o preenche é evidente até que recebe uma mensagem dos pais que diz “estamos aqui”.

 

A imagem volta a encher-se de cor e de luz e o carrossel dá a sua última volta, revelando um Natal em família.

As estatísticas dão conta de que uma em cada cinco pessoas sente que não tem com quem contar, segundo o estudo global da Gallup de 2022.

 

Esta é uma realidade também europeia. A The Prince's Trust revelou que 35% dos jovens britânicos entre os 16 e os 25 anos se sentem mais sozinhos que nunca e o Reino Unido, tal como o Japão, criou um Ministério da Solidão para dar uma resposta concertada ao problema.

 

Numa alusão ao poder das ligações e das telecomunicações, a NOS quer promover o contacto e incentivar ao máximo a partilha de atenção, por isso, neste Natal a operadora desenhou uma oferta para todos os clientes que vai ao encontro desta iniciativa.

 

A operadora disponibilizou ainda uma linha gratuita para facilitar o acesso à Associação SOS Voz Amiga, uma linha de apoio emocional anónima, que se destina a ajudar todos aqueles que se sentem sós e em sofrimento.

Esta campanha conta com a criatividade da agência criativa d’O Escritório, realização de Marco Martins e produção da Ministério dos Filmes.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Campanha de Natal da NOS quer deixar todos a pensar na solidão

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Campanha de Natal da NOS quer deixar todos a pensar na solidão

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile