Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Liga Internacional
Contra o Racismo e Antisemitismo (LICRA) lançou uma campanha que pretende
acabar com o medo e pôr ponto final ao racismo.
Durante cerca de 80 segundos, a associação fala de uma nova
forma de racismo que faz parte do nosso dia a dia e que nasce a partir do medo.
A campanha mostra como o racismo evoluiu, e, ainda que cada vez menos pessoas
se declarem racistas, como este tipo de comportamentos aumentam.
Em “Faces of Fear”, a LICRA lembra-nos que é o medo que
conduz ao racismo. Um medo irracional e manipulador que se propaga muito
facilmente nos dias que correm devido à informação contínua e à sobre exposição
de mensagens que surgem, por exemplo, nas redes sociais.
Nesta campanha, a LICRA e a agência Publicis Conseil dão voz
e rosto ao medo e aos preconceitos através da tecnologia deepfake e morphing,
evidenciando de forma muito realista como este sentimento manipula o
comportamento de muitas pessoas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.