Newsletter
Pesquisa
Numa campanha desenvolvida com o fim de promover os produtos da marca na Tailândia, a Pantene decidiu recorrer apenas a protagonistas transgénero de forma a valorizar a beleza, força e determinação destas mulheres.
Denominada “#SeeBeautyNotGender” (Veja a Beleza, não o Género), esta campanha pretende questionar aquilo que o público deseja ver nos outros, ao mesmo tempo que várias imagens de atrizes transexuais a realizarem tarefas quotidianas aparecem. Numa das respostas a essa questão, que aparece no filme, fica bem clara a mensagem que este pretende transmitir: “Eu vejo seres humanos que querem ser a melhor versão deles mesmos”.
Apesar de ter sido concebida de modo a dar uma maior visibilidade aos indivíduos transgénero, esta campanha não tem provocado uma grande aceitação no público, avança o AdNews: tem sido alvo de vários comentários de intolerância através da internet, tendo a quantidade de dislikes no YouTube ultrapassado os 30%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.