Newsletter
Pesquisa
Com o regresso da família Addams ao pequeno ecrã, na Netflix, a McDonald’s na Roménia quis aproveitar o sucesso da série Wednesday para lançar uma campanha protagonizada por uma personagem inspirada pelo mais recente sucesso da plataforma de streaming.
O anúncio apresenta-nos Maria que é em tudo semelhante à jovem adolescente da família Addams. Desde o estilo gótico, onde o preto e o branco predominam, até à ausência de emoções.
Tal como a personagem da série de Tim Burton, acredita na lógica e joga xadrez. A campanha começa quando a sua família a quer felicitar por ter conquistado o seu 13º troféu do ano. Ao deparar-se com a festa que lhe foi preparada em casa, Maria não se mostra surpreendida, até a mãe chegar com o saco da marca americana de fast food. É nesse momento que a personagem esboça um sorriso discreto.
Com a criatividade da DDB Roménia, esta campanha com cerca de 90 segundos procura transmitir ao consumidor que a comida da McDonald’s tem o poder de colocar um sorriso na cara, até dos mais taciturnos.
Roxana Nita, diretora criativa da agência DDB para o mercado romeno, explica ao Marketing Directo que, com esta campanha, a McDonald’s tinha como objetivo “criar personagens com as quais o público se pudesse identificar e que as pessoas reconhecessem nas nossas próximas campanhas".
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.