Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
"Há
um Continente que não se vê, mas que olha por Portugal". É este o mote da
nova comunicação que a marca acaba de lançar neste Dia de Portugal, 10 de
junho, para mostrar algumas das suas iniciativas que contribuem para um país
mais sustentável, mas que nem sempre são visíveis ou conhecidas pelos
consumidores. Com o foco na sustentabilidade ambiental e social, a campanha Bom
Para Portugal conta com criatividade da Fuel e é assinada pelo realizador
Augusto Fraga.
O
Imagens de Marca esteve à conversa com Tiago Simões, diretor de marketing da
Sonae MC, que explica em entrevista que "desde há três anos que a marca
tem vindo a celebrar aqueles que são os momentos em que o Continente, de forma
invisível, devolve aos portugueses a confiança depositada".
Desde
2019 que a marca tem vindo a dar a conhecer um trabalho invisível aos olhos dos
portugueses e agora aposta num filme através de um jogo de sombras e luzes,
acompanhado por uma componente de sonoplastia, que culmina na revelação de
projetos que a marca tem desenvolvido ou a que se associa, como o apoio aos
produtores nacionais, à pesca sustentável, à reflorestação, a instituições de
solidariedade social e projetos de impacto social, a promoção da alimentação
saudável nas escolas, a igualdade de oportunidades e valorização dos seus
colaboradores, entre outras.
Ao
longo do filme são revelados factos que comprovam este trabalho da marca como
"mais de 1 milhão de árvores autóctones plantadas", "mais de 12
toneladas de plástico retiradas do país por dia", " cerca de 40 mil
alunos inscritos no programa anual Escola Missão Continente" ou "37%
de mulheres em cargos de liderança, com o compromisso de atingir os 40% até
2023", entre outros.
O
lançamento desta campanha coincide com o aniversário do #BomParaPortugal, em
que o Continente promete que "Tudo o que Portugal nos dá, nós damos de
volta".
Festival
"Bom Para Portugal" em formato digital
Com
a presença de mais de 100 personalidades desde chefs, nutricionistas, médicos,
músicos, atletas, escritores, influenciadores e apresentadores, o Continente
realiza o Festival "Bom Para Portugal" a 10 de junho, Dia de
Portugal, das 14h às 20h, em direto no canal de YouTube do Continente.
Produzido
na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, o festival está organizado em três áreas
distintas, dedicadas às temáticas do "Futebol",
"Sustentabilidade" e "Alimentação e Saudável". Durante 6
horas, as três áreas de conteúdo transmitirão em simultâneo e em direto - streaming
e broadcast - workshops, showcookings, conversas e muito mais.
Entre
outros momentos especiais, para assinalar a partida da equipa portuguesa para a
Hungria, o festival será o palco da primeira atuação da música oficial de apoio
à Seleção Nacional para o Euro 2020. "Vamos com Tudo", interpretada
por David Carreira, com a participação especial dos artistas Ludmilla, Giulia
Be e Preto Show, numa celebração universal da língua portuguesa.
No
site http://festivalbomparaportugal.continente.pt/ está disponível toda a informação sobre o evento.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.