Newsletter
Pesquisa
Com o objetivo de retratar a atualidade da política mundial, os britânicos The Times e The Sunday Times conceberam uma campanha, denominada “Politics. Tamed” (“Políticos. Domados”), na qual animais ocupam o lugar dos políticos. Neste cenário algo confuso, é feita referência a um dos romances de George Orwell, intitulado "A Revolução dos Bichos".
Entre as personagens desta narrativa, encontram-se hienas, cobras, papagaios e camaleões, entre outros, mas os protagonistas são o leão e o unicórnio – que, neste pequeno vídeo, representam os jornais em causa, que desempenham o papel de manter os cidadãos informados, comprometendo-se assim a “domesticar a política” e a trazer ordem a uma realidade conturbada.
“A nossa campanha captura o clima nacional de confusão e frustração, enquanto nós do The Times procuramos trazer clareza e equilíbrio à nossa reportagem sobre este momento crucial na política britânica”, refere o editor do The Times, John Witherow, citado pelo Brainstorm9.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.