Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A campanha do Comité Paralímpico
Internacional indica que, atualmente, 15% da população mundial tem algum tipo de deficiência.
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio
iniciaram-se esta terça-feira, dia 24 de agosto. Para celebrar essa ocorrência,
o Comité Paralímpico Internacional deu forma à campanha “#WeThe15", que
contou com a criatividade da agência de comunicação Adam & Eve/DDB.
Em causa está um anúncio que
pretende sinalizar o início de uma campanha global, que se prevê que dure uma
década, empreendida pelo Comité Paralímpico Internacional e que pretende
promover uma verdadeira inclusão das pessoas com deficiência, que equivalem
atualmente a 15% da totalidade da população mundial.
Criada por Selma Ahmed e
Genevieve Gransden e dirigida por Sam Pilling, da Pulse Films, a campanha
pretende colocar um fim às narrativas que são comumente associadas às pessoas
com deficiência e que as descrevem como indivíduos que merecem ser alvo da pena
dos restantes ou, contrariamente, como verdadeiros super-heróis. Deste modo, o
anúncio pretende enfatizar que a deficiência é uma característica que torna
alguém, simplesmente, humano.
O anúncio encontra-se a ser difundido
a nível internacional por via do meio televisivo. Foi, por sua vez, também
exibido durante a cerimónia de abertura do evento, para uma audiência de mais
de 250 milhões de pessoas a nível internacional, de acordo com o Campaign
Asia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.