Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A campanha conquistou o prémio de
“Melhor Uso da Programática em Branding”.
A VI edição dos prémios
atribuídos pelo “El Periódico de La Publicidad”, uma das mais prestigiadas
publicações espanholas na área da publicidade e marketing, distinguiu a
campanha digital promovida pela Associação de Turismo dos Açores sob o mote “Açores
Seguro por Natureza”.
A campanha em causa conquistou o
prémio de “Melhor Uso da Programática em Branding”, que reconhece as melhores
estratégias de campanhas digitais baseadas em big data. Desenvolvida
pela CAETSU TWO Espanha, a campanha tinha como objetivo posicionar o destino
como uma referência no turismo.
Para isso, foi desenhada uma “estratégia
100% programática baseada em micro segmentação personalizada” para encontrar os
targets com mais afinidade e destacar os principais ativos do arquipélago, refere
a associação em comunicado. Composta por peças criativas com segmentos de dados,
a campanha conseguiu definir o perfil de usuário interessado em viajar para os
Açores.
“Este prémio vem reconhecer todo
o trabalho que a Associação Turismo dos Açores tem vindo a desenvolver na
promoção digital externa do destino Açores. É com grande orgulho que recebemos
este prémio que comprova que desenvolvemos a melhor estratégia, potenciando
este conceito com as melhores ferramentas digitais”, acrescentou Carlos Bessa,
diretor de Marketing da Associação Turismo dos Açores, a propósito da
distinção.
A campanha do Turismo dos Açores
visava diretamente os viajantes espanhóis, numa altura em que o mundo enfrenta
a pandemia de covid-19, e foi lançada nesse mercado no passado mês de maio. “De
modo a conquistar a confiança de quem queria voltar a viajar, a estratégia do
Turismo dos Açores em 2021 passou por promover o arquipélago como um destino
onde a principal preocupação é proteger os locais e quem visita, explorando a
sinergia entre pessoas e os recursos naturais da região”, esclarece a mesma
nota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.