Newsletter
Pesquisa
A campanha “ABCLGBTQIA+”, da agência in-house da The Walt Disney Company em colaboração com a Stream and Tough Guy, para a Fox Life e a ILGA, é a vencedora do Grande Prémio CCP 2023. O 25º Festival do Clube de Criatividade de Portugal realizou-se no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.
Numa cerimónia conduzida pela atriz e apresentadora Joana Barrios, o CCP deu ainda o Grande Prémio Jornalistas à campanha “The Forgotten Team”, com criatividade da agência Dentsu Creative para a MEO e Amnistia Internacional.
Já a campanha “Petição Luto Parental”, da agência Tux & Gill para a Acreditar, venceu o Grande Prémio para o Bem.
O Escritório foi eleito a Agência do Ano e a Super Bock arrecadou o título de Anunciante do Ano.
Foram ainda revelados os melhores de cada categoria a concurso:
Publicidade
Melhor Agência: O escritório
Melhor Anunciante: Super Bock e Domino’s Pizza (empate)
Design
Melhor Estúdio: Graficalismo
Melhor Anunciante: Ciclopes
Digital
Melhor Agência: Graficalismo
Melhor Anunciante: Mister Cimba
Experiências de Marca
Melhor Agência: Uzina
Melhor Anunciante: Samsung
Craft em Publicidade
Melhor Produtora de imagem: 78
Melhor Produtora de Som: Guel
Melhor Anunciante: Ikea
Criatividade em Meios
Melhor Agência: Dentsu Creative
Melhor Anunciante: MEO e Amnistia Internacional
Integração e Inovação
Melhor Agência: Uzina
Melhor Anunciante: FOX Life e ILGA
Este foi o ano com mais trabalhos a concurso na história do festival: 1030 inscrições feitas por 147 empresas, tendo chegado 389 a shortlist. No total foram atribuídos 44 ouros, 84 pratas e 114 bronzes.
O Imagens de Marca acompanhou a cerimónia e mostra-lhe tudo numa reportagem que poderá ver este fim de semana.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.