Newsletter
Pesquisa
Na época do Natal, as camisolas quentes e temáticas fazem parte da tradição para muitos, especialmente em países onde o frio não dá descanso. É o que acontece na Finlândia, onde o Helsingin Sanomat, o maior jornal em circulação no país, decidiu estampar algumas das piores notícias deste ano que agora termina numa coleção de camisolas.
Denominada “Ugly Truth Sweaters” (“Camisolas da horrível verdade”), esta campanha aborda, através destas peças de vestuário, alguns dos temas mais polémicos e comentados deste ano. Tal acontece com as temáticas do assédio sexual, as alterações climáticas, o excesso de plástico nos oceanos, as guerras e a manipulação tecnológica.
Desenvolvida pela TBWA \ Helsinki, a campanha do jornal Helsingin Sanomat pretende salientar a importância do jornalismo, através do mote “A verdade pode ser feia, mas nunca sai de moda”. Neste momento, tais peças de roupa estão também a ser enviadas para alguns nomes relevantes a nível mundial, como é o caso de Martti Ahtisaari, vencedor do Prémio Nobel da Paz, e de Tarana Burke, fundadora do movimento #MeToo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.