Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Este ano, a campanha
Portuguese Shoes da APICCAPS homenageia obras e artistas de referência da
pintura portuguesa e recria os ambientes que simbolizam a identidade artística
que nos distingue como país.
“Pode a indústria ser uma forma
de arte?” é a questão colocada pela indústria do calçado. Certos da resposta, a
APICCAPS volta a reforçar a premissa de que a indústria é uma aliada dos
artistas.
Nesse sentido, foram eleitos
seis pintores portugueses de referência (Amadeo de Souza Cardoso, Almada
Negreiros, Eduardo Afonso Viana, José Malhoa, Júlio Pomar e Paula Rego) e dois
dos mais talentosos atores da sua geração, Albano Jerónimo e Anabela Moreira,
que dão vida a alguns dos seus quadros mais emblemáticos.
Sob a lente de Frederico
Martins, esta interpretação fotográfica – que contou com o apoio do programa
COMPETE 2020 - procura captar a essência dessas obras, num elogio à tradição e
à alma portuguesa.
Em comunicado, o presidente da
APICCAPS, Luís Onofre refere que estas campanhas “pretendem valorizar a herança
do passado e do que fazemos melhor, para que esta qualidade e beleza sejam
apreciados por todos, num mundo cada vez mais rápido e instável, e se cruzem
com outros talentos e culturas, sejam um exemplo do que continua e perdura e
encanta, mas sempre a aperfeiçoar-se em direção ao futuro”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.