Newsletter
Pesquisa
“Democratizar o processo em que o consumidor final acede às melhores marcas de calçado”. É assim que Fortunato Frederico, líder do Grupo Kyaia, descreve ao Imagens de Marca o novo projeto da empresa, a Overcube. A plataforma de vendas, que acaba de ficar online, pretende ajudar a dinamizar ainda mais um dos setores que mais sucesso tem tido a nível internacional.
É “uma plataforma onde de forma fácil e rápida se consegue encontrar e descobrir marcas de referência. Adicionalmente é uma excelente oportunidade para abrir uma plataforma global aos produtores e criadores portugueses, que podem aumentar a exposição dos seus produtos, acelerar o seu processo de crescimento e desenvolver, ainda mais, setor do calçado”, explica o responsável.
Por estas palavras percebemos desde logo que na Overcube não estarão apenas as marcas do grupo Kyaia. Além da Fly London, marca própria da empresa, e da Camel, distribuída em Portugal pela Kyaia, poderão ser identificados e comprados produtos da Lemon Jelly, Nobrand, entre outras marcas.
A Overcube arranca com 13 marcas de sapatos e já tem fila de espera.
O primeiro alvo do projeto é a Europa. “Acreditamos que esta oportunidade não é uma oportunidade exclusiva para as nossas marcas e que a partilha desta plataforma é a melhor solução para o mercado e acima de tudo para os clientes. É uma oportunidade global que queremos dividir com outros produtores e criadores de calçado. A maioria dos consumidores europeus não conhece algumas das marcas que vamos disponibilizar, logo é com imenso prazer que as vamos apresentar aos consumidores”, explica Fortunato Frederico.
Contar a história por detrás das marcas, dar a conhecer a tradição e qualidade desta indústria, bem como simplificar a experiência de cliente, de forma a que o consumidor possa descobrir, encomendar e receber os produtos de modo simples e rápido, são alguns dos objetivos da Overcube. A entrega em 24 horas será uma das modalidades disponíveis.
O líder da Kyaia diz que o crescimento consistente da percentagem de compras online no setor do calçado justifica o investimento. “Portugal exporta mais de 80 milhões de pares de sapatos por ano, e em média cada habitante europeu compra 4 pares por ano. A dimensão da oportunidade justificava esta aposta. Aliando a oportunidade a uma vontade de simplificar o processo de compra e aumentar as opções aos clientes, esse crescimento vai ser ainda mais rápido e a penetração do online no sector vai certamente aumentar agressivamente nos próximos anos”, afirma o responsável.
Neste arranque a plataforma vai disponível para entrega em toda a União Europeia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.