Calçado português à distância de um clique

Pesquisa

A nova plataforma Overcube
Calçado português à distância de um clique
29 de Março de 2018
Calçado português à distância de um clique
Calçado português à distância de um clique
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Calçado português à distância de um clique
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“Democratizar o processo em que o consumidor final acede às melhores marcas de calçado”. É assim que Fortunato Frederico, líder do Grupo Kyaia, descreve ao Imagens de Marca o novo projeto da empresa, a Overcube. A plataforma de vendas, que acaba de ficar online, pretende ajudar a dinamizar ainda mais um dos setores que mais sucesso tem tido a nível internacional.

É “uma plataforma onde de forma fácil e rápida se consegue encontrar e descobrir marcas de referência. Adicionalmente é uma excelente oportunidade para abrir uma plataforma global aos produtores e criadores portugueses, que podem aumentar a exposição dos seus produtos, acelerar o seu processo de crescimento e desenvolver, ainda mais, setor do calçado”, explica o responsável.

Por estas palavras percebemos desde logo que na Overcube não estarão apenas as marcas do grupo Kyaia. Além da Fly London, marca própria da empresa, e da Camel, distribuída em Portugal pela Kyaia, poderão ser identificados e comprados produtos da Lemon Jelly, Nobrand, entre outras marcas.

A Overcube arranca com 13 marcas de sapatos e já tem fila de espera.

O primeiro alvo do projeto é a Europa. “Acreditamos que esta oportunidade não é uma oportunidade exclusiva para as nossas marcas e que a partilha desta plataforma é a melhor solução para o mercado e acima de tudo para os clientes. É uma oportunidade global que queremos dividir com outros produtores e criadores de calçado. A maioria dos consumidores europeus não conhece algumas das marcas que vamos disponibilizar, logo é com imenso prazer que as vamos apresentar aos consumidores”, explica Fortunato Frederico.

Contar a história por detrás das marcas, dar a conhecer a tradição e qualidade desta indústria, bem como simplificar a experiência de cliente, de forma a que o consumidor possa descobrir, encomendar e receber os produtos de modo simples e rápido, são alguns dos objetivos da Overcube. A entrega em 24 horas será uma das modalidades disponíveis.

O líder da Kyaia diz que o crescimento consistente da percentagem de compras online no setor do calçado justifica o investimento. “Portugal exporta mais de 80 milhões de pares de sapatos por ano, e em média cada habitante europeu compra 4 pares por ano. A dimensão da oportunidade justificava esta aposta. Aliando a oportunidade a uma vontade de simplificar o processo de compra e aumentar as opções aos clientes, esse crescimento vai ser ainda mais rápido e a penetração do online no sector vai certamente aumentar agressivamente nos próximos anos”, afirma o responsável.

Neste arranque a plataforma vai disponível para entrega em toda a União Europeia.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Calçado português à distância de um clique

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Calçado português à distância de um clique

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile