Newsletter
Pesquisa
Depois de um intervalo de cerca de dois anos, a Caixa Geral de Depósitos regressa às campanhas publicitárias em televisão para comunicar o crédito à habitação. Numa época em que o mercado imobiliário apresenta grande dinamismo, a Caixa quer reforçar a ideia de que é o parceiro certo no momento de adquirir um novo imóvel e salientar a facilidade do processo de acesso ao crédito.
A agência Bates, do grupo da Y&R, passou a ser a responsável da comunicação da Caixa Geral de Depósitos desde fevereiro deste ano e, portanto, esta é a primeira campanha de televisão desenvolvida pela agência para a marca. Há cerca de 10 anos que a agência não trabalhava a conta da CGD.
A dupla criativa Maria João Andrade e João Ribeiro explicou ao Imagens de Marca o conceito do filme: “Numa decisão como a de comprar uma casa pedimos a opinião aos nossos amigos, à nossa família. É isso que a Rita Blanco faz nesta campanha. E a família da Rita são os seus três cães: a Trufa, a Ritinha e o Óscar”.
Reforçam ainda que é natural ver a Rita Blanco, mesmo em trabalho, com os seus cães, quando vai gravar uma locução, por exemplo. “Por isso, foi natural incluir os seus próprios cães na campanha. São mesmo os cães dela que aparecem no filme”, acrescentam.
Realizado por Fred Oliveira e produzido pela Krypton, o filme, intitulado Experts, mostra como Rita Blanco decide a compra de uma casa baseada na opinião da “família” e foi gravado durante um dia na Aroeira.
A campanha vai estar presente, durante as próximas três semanas, em televisão, cinema, rádio, imprensa, digital e ponto de venda.
O tema vai estar em destaque na próxima emissão do Imagens de Marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.