Newsletter
Pesquisa
A Pantene lançou recentemente uma campanha que convida as pessoas a aceitarem, de uma forma mais natural, os seus cabelos brancos, tendo-se voltado para celebridades e microinfluenciadoras para espalhar a mensagem.
Um outdoor colocado no centro comercial londrino Westfield London foi o ponto de partida desta campanha. Este exibia a imagem de várias modelos, todas elas de cabelo acinzentado e de diferentes idades – as quais eram acompanhadas de frases que retratavam algumas das perceções negativas comumente associadas aos cabelos grisalhos, sem nunca ser mostrada a marca por detrás da ação.
No dia seguinte, o outdoor revelou que a Pantene era a responsável pela campanha, ressalvando que a marca pensa diferentemente a respeito desta temática – dando o mote para a discussão, impulsionada pela marca, nas redes sociais, com o apoio de microinfluenciadoras e de celebridades como Lisa Snowdon, Alison Hammond e Andrea McLean.
Esta ação da Pantene teve por base um estudo desenvolvido pela marca, que concluiu que 80% dos britânicos têm cabelos grisalhos, sendo que 40% dos mesmos acabam por pintá-los – relatando que o fazem pelo facto de ficarem menos confiantes com eles a descoberto. O estudo mostrou ainda que os cabelos brancos são percebidos diferentemente entre géneros, com 35% das pessoas a concordarem que a sociedade aceita mais facilmente o cabelo grisalho nos homens do que nas mulheres.
A campanha foi desenvolvida conjuntamente pela Grey London, pela Publicis Media e pela Ketchum London, tendo por base o novo mote da marca – “Power of Hair”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.