C&A torna-se numa marca neutra em emissões de carbono

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Na Península Ibérica
C&A torna-se numa marca neutra em emissões de carbono
21 de Setembro de 2020
C&A torna-se numa marca neutra em emissões de carbono
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C&A torna-se numa marca neutra em emissões de carbono
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

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empresa compromete-se a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2030.


A marca de moda C&A anunciou que irá dar mais um passo na estratégia em termos de sustentabilidade e anunciou um plano para compensar as emissões de carbono das suas 115 lojas na Península Ibérica. Para colocá-lo em marcha, a marca calculou todas as emissões de CO2 que gera enquanto empresa nas suas lojas e escritórios (desde sistemas de aquecimento à eletricidade até aos trajetos de deslocação para o local de trabalho dos funcionários).

 

O projeto que está englobado dentro da estratégia de sustentabilidade da marca, é levado a cabo em conjunto com a Climate Partner, a consultora líder em proporcionar soluções corporativas que visam a proteção do clima. O processo de compensação de carbono baseia-se no facto de os gases de efeito estufa se distribuírem pela atmosfera de forma uniforme, pelo que a concentração destes gases é semelhante em todo o mundo. Por esta razão, as emissões que não podem ser evitadas localmente podem ser sê-lo com projetos globais de compensação de carbono.

 

Neste caso, o projeto baseia-se na transformação de campos degradados da cidade de Guanaré, no Uruguai, em florestas úteis. Esta reflorestação tem a verificação VCS (Verified Carbon Standard) e está validado pela Rainforest, permitindo acumular cerca de 7 milhões de toneladas de CO2 durante todo o projeto (mais de 127.000 por ano).

 

A reflorestação ajuda a combater o aquecimento global de várias maneiras. Uma delas é por meio da silvicultura sustentável, que permite a cultivação de espécies indígenas de rápido crescimento. Por outro lado, também fornece sombra e melhora o solo, favorecendo a criação de habitats para espécies de animais e plantas, que entretanto foram prejudicadas pela extração ilegal de madeira e outras atividades de caça furtiva.

 

Domingos Esteves, diretor geral da C&A para a Península Ibérica, acrescenta: “Este projeto piloto lançado em Espanha e Portugal faz parte da estratégia global de sustentabilidade da nossa empresa. A C&A assumiu o compromisso de tornar a sustentabilidade a norma. Não apenas através das coleções, que oferecem produtos amigos do ambiente, mas também através da cadeia de valor e das operações.”

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