Buzina apresenta UNTIE na ModaLisboa

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IM entrevistou a fundadora Vera Fernandes
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10 de Março de 2022
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Ana Gaboleiro
Jornalista
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Já começou mais uma edição da ModaLisboa, que este ano se realiza no Hub Criativo do Beato.


O maior palco da moda nacional onde muitas marcas portuguesas aproveitam para lançar as suas coleções e marcar um “statement” na indústria recebe também o desfile da Buzina. O projeto de slow fashion focado na sustentabilidade lança a coleção UNTIE, inspirada no espírito livre e vanguardista da Princesa Diana. O Imagens de Marca esteve à conversa com Vera Fernandes, criadora desta marca nacional lançada em 2016.

 

“A inspiração para esta coleção parte de todas as mulheres, mas conta com uma em especial: a Princesa Diana. Era uma princesa, para a época, já “desformatada” e o que eu fiz foi idealizar o guarda-roupa dela nos tempos de hoje. Acho que a Princesa Diana já era Buzina e não sabia”, refere a fundadora ao Imagens de Marca.  


O desfile da Buzina, que se realiza no dia 12 de março, às 17h30, assinala a vontade da marca em desconstruir o ideal de beleza através de uma coleção consistente, que conta com mais de 20 peças. A grande novidade são os chapéus, que vêm dar um novo toque à coleção deste ano.

 

“Desta vez introduzimos os chapéus como acessórios e decidi reinterpretá-los para a atualidade. Eu gosto de mulheres que tenham confiança, atitude, e o pensamento é sempre este: vistam o que vestiram, vão sempre falar. Portanto vistam o que gostam”, explica Vera Fernandes.  


O desfile vai ficar marcado pela presença de uma convidada especial que pretende ser a personificação desta “desconstrução da beleza ideal”. A influenciadora Thai de Melo Bufrem veio de Paris para assistir ao evento. 



“A Thai é uma jornalista cujo perfil de Instagram ganhou muita força durante a pandemia. Não é uma mulher convencional, com o tal estereótipo de princesa. Mas a verdade é que todas nós somos princesas à nossa maneira”, acrescenta a fundadora da Buzina.  


Quebrar o protocolo, fugir das normas, libertarmo-nos dos estereótipos é a grande inspiração deste projeto português que já tem os olhos postos na internacionalização. Em 2021, a Buzina foi distinguida nos Prémios de Excelência Empresarial da Moda Portugal e tem presença assídua no cartaz da ModaLisboa desde 2020.  


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