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Já
começou mais uma edição da ModaLisboa, que este ano se realiza no Hub Criativo
do Beato.
O maior palco da moda nacional onde muitas marcas
portuguesas aproveitam para lançar as suas coleções e marcar um “statement” na
indústria recebe também o desfile da Buzina. O projeto de slow fashion focado
na sustentabilidade lança a coleção UNTIE, inspirada no espírito livre e
vanguardista da Princesa Diana. O Imagens de Marca esteve à conversa com Vera
Fernandes, criadora desta marca nacional lançada em 2016.
“A inspiração para esta coleção parte de todas as mulheres,
mas conta com uma em especial: a Princesa Diana. Era uma princesa, para a
época, já “desformatada” e o que eu fiz foi idealizar o guarda-roupa dela nos
tempos de hoje. Acho que a Princesa Diana já era Buzina e não sabia”, refere a fundadora ao Imagens de Marca.
O desfile da Buzina, que se realiza no dia 12 de março,
às 17h30, assinala a vontade da marca em desconstruir o ideal de beleza
através de uma coleção consistente, que conta com mais de 20 peças. A grande
novidade são os chapéus, que vêm dar um novo toque à coleção deste ano.
“Desta vez introduzimos os chapéus como acessórios e decidi
reinterpretá-los para a atualidade. Eu gosto de mulheres que tenham confiança,
atitude, e o pensamento é sempre este: vistam o que vestiram, vão sempre falar.
Portanto vistam o que gostam”, explica Vera Fernandes.
O desfile vai ficar marcado
pela presença de uma convidada especial que pretende ser a personificação desta
“desconstrução da beleza ideal”. A influenciadora Thai de Melo Bufrem veio de
Paris para assistir ao evento.
“A Thai é uma jornalista cujo perfil de Instagram ganhou
muita força durante a pandemia. Não é uma mulher convencional, com o tal
estereótipo de princesa. Mas a verdade é que todas nós somos princesas à
nossa maneira”, acrescenta a fundadora da Buzina.
Quebrar o protocolo, fugir das normas, libertarmo-nos dos
estereótipos é a grande inspiração deste projeto português que já tem os olhos
postos na internacionalização. Em 2021, a Buzina foi distinguida nos Prémios de
Excelência Empresarial da Moda Portugal e tem presença assídua no cartaz da
ModaLisboa desde 2020.
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