Burlas pesam 29% nas queixas relacionadas com a Black Friday

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Análise do Portal da Queixa
Burlas pesam 29% nas queixas relacionadas com a Black Friday
14 de Dezembro de 2021
Burlas pesam 29% nas queixas relacionadas com a Black Friday
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O Portal da Queixa revela que, este ano, foram registadas mais de 700 reclamações na Black Friday.


Este ano, as queixas relacionadas com a Black Friday dispararam 70% face ao ano anterior, revela uma análise do Portal da Queixa. Em comunicado de imprensa, a entidade informa que, do número total de reclamações efetuadas, a maioria foi relativa a burlas (29%I).


Na mesma nota, o Portal da Queixa revela que, entre os dias 1 de novembro e 1 de dezembro (período em que decorreram as grandes promoções enquadradas na Black Friday), foram registadas 709 reclamações relativas a esse acontecimento na referida plataforma. Em causa está um aumento de 70% face ao período homólogo, no qual se verificaram 416 reclamações.


Entre os principais motivos de reclamação apresentados pelos consumidores estão, de acordo com o mesmo comunicado, problemas relacionados com burlas (29%), dificuldades na entrega do produto (26%) e falhas no apoio ao cliente e pós-venda (25%).


Os dados analisados mostram efetivamente que “o número de queixas relativas a burlas registou um aumento substancial este ano, em consequência das alegadas falsas lojas online da marca de vestuário Stradivarius”, lê-se no comunicado. No Portal da Queixa, a marca referida registou mais de 73% das reclamações sinalizadas como “alegadas burlas”.


Já no que toca às categorias que geraram um maior volume de queixas, a análise do Portal da Queixa revela que 50% das queixas dos consumidores foram dirigidas à área da Informática, Tecnologia e Som (um aumento de 10% em comparação com 2020). A categoria de Compras, Moda e Joalharia foi a segunda mais reclamada, ao reunir 37% das reclamações (mais 20% face ao ano anterior).

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