Newsletter
Pesquisa
No seguimento do debate que decorreu este domingo entre os candidatos à presidência do Brasil, o Burger King lançou uma campanha que tem como objetivo promover a importância do voto nas eleições, colocando também em destaque as suas sanduíches.
Mostrando várias pessoas a serem entrevistadas quanto às suas intenções de voto, este anúncio demonstra que grande parte dos inquiridos tencionam efetivar a sua opinião quanto aos candidatos através do voto nulo ou em branco.
Nesse caso, aqueles que tencionavam anular o seu voto foram recompensados com hambúrgueres especiais: isto é, apenas recheados com cebola e maionese, não tendo direito ao pedaço de carne que caracteriza a sanduíche.
Analisando a embalagem que contém a refeição, pode ler-se que o hambúrguer oferecido representa as opções de voto dos inquiridos e que “quando alguém escolhe no seu lugar, não pode reclamar do resultado”, fazendo também referência ao desânimo demonstrados por todos os que receberam um hambúrguer incompleto.
Apelando ao voto consciente, este anúncio foi difundido através do YouTube e do canal brasileiro Record, tendo sido lançada ainda uma sondagem no Twitter de forma a analisar o número de pessoas que tencionam votar em branco ou anular o seu voto nestas eleições presidenciais brasileiras.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.