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A Burger King também quis estar presente num dos maiores e mais caros espaços publicitários do mundo, o intervalo do Super Bowl. Este espaço publicitário já é conhecido por ser um tempo de antena em que as marcas dão tudo com anúncios que exibem níveis de produção incríveis. Mas a marca de fast-food norte-americana optou pela simplicidade nos seus 45 segundos.
A ideia foi reaproveitar imagens de um documentário de 1982, realizado pelo dinamarquês Jorgen Leth chamado “66 scenes in America” que mostra Andy Warhol, um dos proponentes da pop art a comer um Whopper da Burger King.
A marca trabalhou com o filho do realizador do documentário e com a Andy Warhol Foundation para adquirir os direitos para fazer este anúncio. Com a criatividade da agência David Miami, foi criado o hashtag #EatLikeAndy.
Mas conhecedores e entendidos na vida do artista já vieram referir que apesar dele aparecer a comer Burger King este não terá sido na realidade o verdadeiro pedido de Warhol. Andy, era na verdade, fã de McDonald’s e quando lhe trouxeram um Whopper este mostrou-se insatisfeito.
O objetivo desta cena, que tem cerca de 4 minutos no documentário, era colocar Warhol a ‘entreter-se’ com um símbolo norte-americano, neste caso o hambúrguer.
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